Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

Centro Cultural abre inscrições para oficina de fotografia

31/10/2018

O Centro Cultural "Salvador Lopes" está com inscrições abertas para a oficina "O poder da imagem", que será ministrada pelo fotógrafo Beto Salgado, no dia 09 de novembro, das 13h às 17h.

A oficina é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Presidente Venceslau (SEMEC) e o Programa Pontos Mis (Museu da Imagem e do Som). 

O objetivo é ensinar os conceitos técnicos básicos da fotografia e utilizá-la como forma de expressão artística, fazendo um exercício de reflexão sobre a inclusão dos alunos na sociedade, na família e seus papéis sociais e históricos, demonstrando o poder que uma imagem tem de transmitir uma mensagem na sociedade atual.

São 20 vagas para público com idade a partir de 13 anos. Para participar, interessados deverão comparecer na Biblioteca Municipal "Maria José Ferreira", situada na Avenida Princesa Isabel, 115 – Centro. A oficina é gratuita e todos receberão certificado de participação. 

Breve currículo do oficineiro – Beto Salgado é fotógrafo de profissão, nascido em 1982 na querida Pindamonhangaba/SP. Cresceu encantado pela fotografia, buscou se aprimorar na arte trabalhando com diversos fotógrafos de renome. Morou em São Paulo por 10 anos e experimentou múltiplas áreas da fotografia como a publicidade, moda, still e social. Agora, de volta a sua cidade natal, fundou a Alluminare Escola de Fotografia, onde também é Professor. Foi eleito Presidente do Fundo Municipal de Cultura e é responsável pela Cadeira de Artes Visuais / Audiovisual do Conselho Municipal de Cultura de Pindamonhangaba, além dedicar-se a trabalhos de fotografia autoral e do desenvolvimento da fotografia e do audiovisual.