Presidente Venceslau recebe o espetáculo teatral “Inventa-Desinventa” e oficina de teatro pedagógico

06/11/2018

Será apresentado dia 08, quinta-feira, o espetáculo “Inventa-Desinventa: um espetáculo para todas as idades”, da Cia. de Teatro Mênades & Sátiros, da cidade de Presidente Prudente. Serão duas apresentações gratuitas, 9h30 e 14h, no Anfiteatro Municipal Nelson Reis Oberlander.

O projeto de circulação do espetáculo, realizado com o apoio do Programa de Ação Cultural –ProAC – tem como objetivo, além de celebrar  os 15 anos da trajetória da Mênades & Sátiros Cia. de Teatro, irá possibilitar a ocupação de espaços culturais em 10 cidades da região do Pontal do Paranapanema.

TEATRO:
Numa noite chuvosa e sozinhos em casa, Teodoro, Iara e Raimundo vivem uma fábula sobre o medo. Para enfrentar seus temores, Teodoro usa a fórmula do Inventa-Desinventa e aprende que o que a gente inventa, só a gente pode desinventar.

Após as apresentações ocorrerão bate-papos com o público sobre o processo de montagem do espetáculo.

A entrada é gratuita e a classificação livre.

OFICINA:
No mesmo dia, às 19h, a Cia. de Teatro Mênades & Sátiros ministrará oficina de arte-educação com foco na linguagem do teatro pedagógico, uma metodologia que consiste em trazer para a sala de aula as técnicas do teatro e aplicá-las na comunicação do conhecimento.
A oficina também será gratuita e realizada no Anfiteatro Municipal, tendo como público-alvo atores, produtores, arte educadores, agentes culturais/sociais e interessados em geral, acima de 16 anos.

Mais informações na Biblioteca Municipal: Av. Princesa Isabel, 115. Telefone/WhatsApp: 3271-2792.

Teatro: “Inventa-Desinventa”
Dia 08, quinta-feira
Horários: 9h30 e 14h
Local: Anfiteatro Municipal Nelson Reis Oberlander
Classificação livre. Entrada gratuita.

Oficina: Teatro Pedagógico
Público-alvo: atores, produtores, arte educadores, agentes culturais/sociais e interessados em geral, acima de 16 anos. Gratuito.
Dia 08, das 19h as 21h, Anfiteatro Municipal Nelson Reis Oberlander