Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Evento

FESTA DAS NAÇÕES NO CENTRO HISTÓRICO

  Período: 01/09/2022 até 03/09/2022

   Local: Centro Histórico de Presidente Venceslau


Tendas são instaladas no espaço utilizado para estacionamento de veículos, ao lado da rua São Paulo (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau).

O Centro Histórico de Presidente Venceslau, localizado na antiga estação ferroviária (Fepasa), irá receber as atividades da Festa das Nações no próximo final de semana. Os eventos serão realizados nos dias 1º, 2 e 3 de setembro, sempre a partir das 19h.

No local, barracas irão comercializar produtos oriundos da culinária de países como a Itália, Reino Unido, Arábia Saudita, China e outras localidades. Haverá também a comercialização de chopp e doces de diferentes pontos do mundo.

Atrações musicais e artísticas também serão oferecidas ao longo dos dias de evento. Na quinta (1º), as apresentações serão realizadas pelo Grupo de Samba Classe A e a dupla Denimar e Gabriel. Na sexta (2), dia do aniversário da cidade, será realizada uma apresentação de capoeira, exibição da Orquestra Filarmônica e show com o cantor Samuka Cordeiro. A programação será concluída no sábado, com apresentações da banda Drep's e Orquestra de Viola Caipira (Senar).

Entre as instituições participantes, marcarão presença a Igreja Nossa Senhora de Fátima, Igreja Santo Antônio, Igreja Presbiteriana Independente, Colégio Escoteco, Berçário Pirlimpimpim e comunidade em prol ao Fundo Social.

Segundo Marisa Mônico, representante da Festou Produções e Eventos, o Centro Histórico foi escolhido para receber o evento por conta da logística para deslocamento dos munícipes, uma vez que o local fica no centro da cidade. “O Centro Histórico é um local que está sendo preparado para abrigar os eventos da cidade, a exemplo de outras atrações que já foram promovidas no local, como a Vila Natal, o Festival de Bandas, o Dia de Cão e a Vila Food Truck”, ressaltou Marisa.

O trecho recebe nesta terça-feira (30) a montagem das barracas no espaço próximo ao Centro de Saúde, onde ocorre a Feira de Domingo. “Apesar da montagem das barracas no mesmo local, a realização da feira de domingo não será prejudicada, uma vez que a estrutura será retirada após as atividades do sábado (3)”, informou Dani Monteiro, da Festou Produções e Eventos.

A Festa das Nações é realizada pela Festou Produções e Eventos, com o apoio da Prefeitura de Presidente Venceslau.




Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.