Prefeitura de Presidente Venceslau decreta nova regra para admissão de servidores
12/11/2013
Através do decreto número 129, de 23 de outubro do corrente ano, a Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau, implantou a regulamentação de rotinas administrativas, para a admissão e nomeação de servidores públicos municipais.
A medida visa à necessidade de estabelecer prazos para a entrega de documentos e posse de servidores.
Com o decreto os candidatos aprovados em concurso público e processo seletivo deverão fazer a apresentação pessoal na Secretaria de Administração, em até três dias úteis após a publicação ou recebimento da correspondência com A.R.
Após a apresentação, o candidato terá sete dias úteis para a entrega da documentação, cumprida esta etapa, o candidato terá quinze dias úteis para providenciar exames e agendamento de inspeção médica oficial.
O prazo para a nomeação em cargo efetivo, ou admissão temporária será de cinco dias úteis após a aprovação na inspeção médica oficial.
O município não se responsabiliza pelas custas dos exames, sendo de total responsabilidade do candidato, que poderá ser empossado ou contratado, somente aquele que for julgado apto física e mentalmente para o exercício do cargo.
No ato da inspeção oficial, após a apresentação dos exames, poderão ser solicitados exames adicionais de acordo com a necessidade de cada cargo, ou candidato. O não comparecimento do candidato no dia, hora e local marcados para a realização da inspeção médica oficial para admissão sem justificativa, implicará na eliminação automática do candidato do concurso ou do processo seletivo.
O decreto está em vigor desde o dia 23 de outubro deste ano.
(Assessoria Municipal de Imprensa)