Em Brasília Duran tem confirmação de que Venceslau receberá “Mais Médicos”
20/11/2013
O prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran, cumpre agenda oficial em Brasília, e na tarde da última terça-feira, 19, esteve reunido com o ministro da saúde Alexandre Padilha, onde relatou a situação de atendimento na saúde no município.
No encontro o prefeito venceslauense recebeu a informação do ministro Padilha, de que a partir do primeiro trimestre de 2014, o município será atendido pelo programa do Governo Federal “Mais Médicos”.
O cadastramento do pedido junto ao ministério da saúde foi feito no mês de julho, quando foi lançada a medida para todo o país. O programa “Mais Médicos” faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.
Neste ano a administração municipal realizou dois processos seletivos para contratação de médicos para atendimento nos ESFs, no entanto, o número de candidatos inscritos não foi suficiente para suprir a necessidade, e o município tem feito a contratação emergencial para servir a população.
“A confirmação feita pelo Padilha em muito nos alegro, visto que podemos ter até o fim do primeiro trimestre do próximo ano, a presença dos médicos contratados pelo programa do governo federal atendendo a população venceslauense, e nos ajudando a resolver um problema que aflige a todos”, afirmou Duran.
Os médicos que serão enviados pelo governo, irão atuar na atenção básica do município. A solicitação feita pela secretaria de saúde de Presidente Venceslau foi de 14 médicos.
“Não sabemos se será esse o número de médicos que teremos pelo programa, mas de qualquer forma, o fato de sermos contemplados já é o motivo de grande satisfação, porque teremos condições de atender melhor a nossa população”, destacou Rose Ibanez Challouts, Secretária Municipal de Saúde.