Governo itinerante atende moradores de assentamentos de Venceslau
12/12/2013
À tarde do último sábado, dia 07, foi de trabalho para o prefeito Jorge Duran, secretários e assessores do governo do município. Eles atenderam dezenas de moradores do assentamento Primavera e Tupã Ciretan em Presidente Venceslau com o projeto “Governo Itinerante”.
Na ação, a população pode informar as autoridades os problemas que existem na localidade em que residem para que sejam tomadas as devidas providencias pela administração pública. O projeto já foi desenvolvido recentemente na Cecap, e grande parte das reivindicações dos moradores já foi atendida pela prefeitura.
A reunião com os assentados ocorreu no barracão da Igreja do Assentamento Primavera, onde o prefeito Duran e secretários ouviram as principais necessidades da população, no que diz respeito a saúde, educação, esporte, transporte e melhorias de infraestrutura.
O prefeito venceslauense destacou as conquistas de recursos financeiros e investimentos que estão sendo efetuados na cidade, e em especial a liberação de R$ 798 mil reais, verba estadual para a construção de uma nova ponte de acesso ao assentamento Primavera na estrada rural PSV-138, além do valor de R$ 341.021,58 que será destinado para construção de ponte sobre o Córrego do Veado, na Estrada PSV 433 localizada no Bairro Aymoré.
Na reunião ficou estabelecido que representantes dos assentados estariam com secretários de governo para que soluções pudessem ser apontadas, o que ocorreu na tarde da última quarta-feira, 11, em nova reunião no gabinete da prefeitura.
Mediante as necessidades dos moradores do assentamento, a administração municipal irá traçar um cronograma para atender as reivindicações apresentadas e beneficiar a população.
O Governo Itinerante é uma marca da atual administração e visa estabelecer um diálogo direto com a comunidade, e deverá ser ampliado no próximo ano, de forma a percorrer os bairros e assentamento do município com o prefeito Jorge Duran e membros do governo.
(Assessoria Municipal de Imprensa)