Kaiowa: empresários decidem aguardar leilão do dia 20 para fazer lances
31/01/2014
O primeiro leilão presencial e online da unidade do Frigorífico Kaiowa S/A, em Presidente Venceslau, realizado nesta tarde de quinta-feira, 30, em São Paulo não recebeu lances dos doze grupos interessados no negócio.
Esta é uma estratégia dos empresários, uma vez que está marcada para o próximo dia 20 de fevereiro a chamada “segunda praça” do leilão, que deverá contar com a presença de todos possíveis compradores da unidade venceslauense.
O preço pedido nesta quinta-feira para a compra das instalações do frigorífico foi de R$ 51.535.643,23. Com o segundo leilão, este valor poderá cair até 30% e os investidores poderão comprar a unidade com preço mais baixo.
O prefeito Jorge Duran acompanhou o leilão ao lado do Deputado Estadual Major Olímpio, e disse que “não há frustrações pelo fato de não ter havido compradores no leilão de hoje”.
“Todos decidiram aguardar a segunda praça, é uma estratégia dos investidores que querem pagar menos pelas unidades. Fiz contatos importantes e creio que tudo haverá de dar certo”, afirmou Duran.
Com falência decretada desde 1997, a unidade chegou a ter 1.200 funcionários e era importante fonte de empregos para a cidade e região.
(Assessoria Municipal de Imprensa)