Em reunião com Duran foi definido prazo para CDHU entregar casas do Watanabe
06/02/2014
Conforme havia sido agendado, o prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran, participou na tarde da última terça-feira, 04, de uma reunião em São Paulo na sede da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) com representantes dos mutuários do Conjunto Habitacional Watanabe E-2, presidente Milton Dallari e assessores do órgão ligado ao Governo Estadual, além dos representantes da empreiteira responsável pelas obras.
No encontro foi discutida a situação do empreendimento habitacional que é composto por 110 casas, sendo que 102 estão prontas, e oito unidades estão para terminar faltando pequenos ajustes, entre os quais está a pavimentação.
Os mutuários, após a conversa com o governador Geraldo Alckmin, querem mudar para as casas o mais rápido possível, e foi sugerido pelos moradores que a Prefeitura assumisse a execução da pavimentação. Porém, não será possível em razão da posição da empreiteira, que se comprometeu a finalizar a obra, com a concordância da CDHU.
As casas já foram sorteadas, e na reunião ficou estabelecido que será feito um “check-list” pela fiscalização e, no máximo em uma semana a empreiteira deverá resolver e corrigir os problemas encontrados.
As etapas terão de ser concluídas até o dia 04 de março, data estabelecida como limite para a empreiteira finalizar os serviços e as 102 casas serem entregues para os mutuários.
“Tivemos uma ótima reunião com as autoridades da CDHU, empreiteira responsável pelas obras, e a participação dos representantes dos mutuários. Esta é uma luta que estamos travando desde o início de nosso mandato, e temos buscado parcerias e com muito diálogo entre todos, estamos nos aproximando de uma solução para que as casas sejam entregues o quanto antes para as famílias que foram contempladas. Aproveitamos a oportunidade e falamos sobre o assunto com Silvio Torres, Secretário de Estado da Habitação”, disse Duran.
Dentre as responsabilidades, a prefeitura municipal deverá construir, em parceria com a CDHU, Secretaria de Habitação e o PEM, o poço e reservatório para as unidades até o próximo mês de setembro.
“Ficou estabelecido ainda, que a empreiteira responsável pelas obras deverá iniciar até o próximo dia 15, a pavimentação do Conjunto Habitacional, com prazo para término em 15 de março deste ano. Caso a medida não seja cumprida, será feita a rescisão do contrato”, afirmou Duran.
O representante dos mutuários, Célio Borges, agradeceu o apoio e disposição do prefeito Jorge Duran em buscar solucionar a situação.
“Temos encontrado total apoio do prefeito Jorge Duran, que tem buscado união para que as casas possam ser entregues. Somos gratos ao prefeito e também ao Mauro Villanova, que nos auxilia, para que nossa angustia nesta espera, chegue ao fim. Acredito que até o dia 04 de março, iremos entrar em nossas casas”, disse Célio Borges.
O Secretário Municipal de Planejamento, José Antonio Rachopi, também acompanhou o prefeito na reunião.
(Assessoria Municipal de Imprensa)