DURAN ANUNCIA PARA SÁBADO ENTREGA DAS CASAS DO WATANABE
05/04/2014
O Conjunto Habitacional Watanabe (E-2), finalmente, depois de oito anos, será entregue neste sábado (5) às famílias cadastradas e habilitadas no programa de habitação popular da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). O anúncio foi feito prefeito Jorge Duran Gonçalez.
Na manhã de sábado, às 10h30, no anfiteatro Nelson Reis Oberlaender, os mutuários assinarão os contratos. À tarde, às 14h30, no Conjunto Habitacional, será efetuada a entrega das 110 unidades habitacionais prontas, sendo que quatro ainda estão sendo finalizadas.
O conjunto habitacional está em construção há mais de oito anos. Na maior parte do período, as obras ficaram paralisadas. A efetiva retomada da construção das casas ocorreu partir do ano passado, depois de várias gestões do prefeito Jorge Duran junto à CDHU e na Secretaria Estadual de Habitação.
Mobilizando os mutuários, o prefeito conseguiu sensibilizar até o governador Geraldo Alckmin, quando de recente visita à cidade. Na ocasião, Alckmin até chegou a autorizar a ocupação das casas sem a conclusão da pavimentação asfáltica, atendendo ao pedido de representantes dos mutuários.
“Foi uma árdua luta. Por isso, essa data de cinco de abril de dois mil e quatorze deve ser comemorada, sobretudo pelos mutuários que tiveram que esperar, com muita paciência e tolerância, por este momento de aquisição da casa própria”, comemorou o Prefeito Duran.
Foram várias ações em órgãos governamentais, até mesmo no Ministério Público e Poder Judiciário. Em todas as reuniões, o prefeito Duran esteve presente, sempre ressaltando a necessidade de imediata conclusão das casas e entrega às famílias cadastradas, inicialmente, no sistema de mutirão.
No curso da construção das casas, houve denúncia de irregularidades, o que paralisou o empreendimento habitacional. Com a retomada, a CDHU encontrou dificuldades com a empresa contratada, devido aos constantes atrasos no cronograma e execução das obras.
Para viabilizar a conclusão das obras, a Prefeitura Municipal disponibilizou mão de obra, até com reclusos cadastrados como bolsistas da frente de trabalho, através de Convênio da Prefeitura, Secretaria de Estadual de Emprego e Secretaria de Estado do Sistema Prisional.
A Secretaria Municipal de Saneamento Básico (SMSB), da Prefeitura de Presidente Venceslau, fez uma mobilização especial de funcionários para instalação de rede secundária de água e esgoto, contando com apoio de bolsistas da frente de trabalho.
Para marcar a inauguração do Conjunto Habitacional Watanabe (E-2), a Prefeitura Municipal está convidando autoridades e prefeitos da região. Haverá uma cerimônia comemorativa oficial, a partir das 14h00, na rua Mauro Takaki, altura do número 90, com a presença da Banda Municipal.