PREFEITO JORGE DURAN NO SEGUNDO LEILÃO DO KAIOWA
08/04/2014
O prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran (PDT), está em São Paulo, onde acompanhará o leilão do Frigorífico Kaiowa, nesta terça-feira (07), às 14h30. No primeiro leilão, não houve lances, mas, desta vez, a expectativa é de que haverá a compra da unidade de Presidente Venceslau.
Segundo Duran, nos últimos dias recebeu empresários interessados na compra. Nos últimos seis meses foram apresentadas as duas unidades venceslauenses (Kaiowa e Kaiowinha), como forma de estímulo aos empresários para que participem do leilão. Duran foi para São Paulo bem otimista quanto ao sucesso da venda da unidade frigorífica venceslauense que já empregou mais de 1.200 funcionários.
Duran, no leilão passado, conversou pessoalmente com a Dra. Jacira Jacinto da Silva, juíza do processo da massa falida. “Já manifestamos o que representa essa indústria para a economia de Presidente Venceslau e região e pedimos para, havendo vencedor, seja homologada o mais rápido possível a venda, ante a importância desta empresa para nossa cidade”, explicou.
No primeiro leilão, foram vendidas as unidades de Anastácio-MS, Janaúba-MG e Pires do Rio-GO. Para as unidades de Guarulhos e Presidente Venceslau-SP do Frigorífico Kaiowa não houve lances. O leilão é feito pela empresa Zukerman Leilões, sendo que o lote venceslauense do frigorífico está avaliado pelo preço mínimo de R$ 50 milhões.
Em visita recente à unidade do Kaiowa local, um empresário demonstrou seu interesse em ficar com a unidade. O objetivo é reativar a empresa, com previsão de abate de mil cabeças dia. Existe ainda um interessado que utilizaria a unidade para abate de suínos. Esses empresários estarão presentes no leilão desta terça-feira.