Fórum discute melhorias na saúde pública do Extremo Oeste Paulista
09/04/2014
Com a participação de representantes dos municípios que compreendem a jurisdição da (CIR) do Extremo Oeste Paulista foi realizado nesta terça-feira (08) o I Fórum de Humanização Acesso e Acolhimento. O evento aconteceu no Centro Cultural Salvador Lopes.
A anfitriã do evento regional, a enfermeira Rosimeire Ibanez Challouts (Secretária Municipal de Saúde da Prefeitura de Presidente Venceslau), apresentou como palestrante articuladora da Atenção Básica da Alta Paulista, Lígia Maria Antunes de Oliveira e Souza Sinatura, que abordou o tema “Acesso e Acolhimento”.
“Esse acesso e acolhimento abordado no fórum são requisitos de fundamental importância nas ações de atenção e gestão nas unidades de saúde, favorecendo a construção de uma relação de confiança e compromisso dos usuários com as equipes e serviços”, disse Rose Challouts (SMS).
A proposta do encontro foi proporcionar aos trabalhadores uma reflexão sobre o conceito e ação do acesso e acolhimento como instrumentos de mudanças na saúde pública, reduzindo a espera dos cidadãos aos servidos prestados na rede municipal e estadual.
A oficina aconteceu durante toda tarde desta terça-feira e contou com a participação de representantes das cidades da CIR Extremo Oeste Paulista, composta pelos municípios de Caiuá, Marabá Paulista, Piquerobi, Presidente Epitácio e Presidente Venceslau.
A Articuladora da Atenção Básica da CIR, Maria Helena Barboza de Souza, coordenou a realização do fórum.