PREFEITO DURAN ENTREGA VIATURA DE RESGATE E CARRETA TANQUE
04/06/2014
Recepcionado pelo comando do Corpo de Bombeiros, o prefeito Jorge Duran entregou oficialmente nesta quarta-feira (04) uma viatura de unidade de resgate ao Corpo de Bombeiros de Presidente Venceslau. O veículo foi adquirido em parceria do Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura Municipal.
A viatura é um Fiat Ducato Maxcargo que foi enviada pelo governo estadual. A Prefeitura Municipal custeou com R$ 50 mil a montagem e equipagem da unidade de resgate. Esse dinheiro é proveniente do FEBOM (Fundo do Bombeiro), que arrecada recursos da população através do carnê do IPTU anual.
Na cerimônia de entrega o prefeito Jorge Duran foi recepcionado na unidade pelo comandante do 14º Grupamento de Bombeiros, tenente coronel PM Elias Martins Viana, comandante do 2º SubGrupamento de Bombeiros, tenente Maycon Costa de Cristo, e pelo comandante do Posto de Bombeiros local, subtenente Paulo Roberto de Araújo.
CARRETA TANQUE – No mesmo evento, Duran entregou oficialmente uma carreta tanque, semirreboque, Iveco Fiat, que servirá para atendimento de ocorrências de incêndio.
“Esse veículo tem capacidade para dezesseis mil litros de água”, explicou o comandante do Corpo de Bombeiros local, subtenente Paulo Roberto, acrescentando que o caminhão dará apoio especialmente nas ocorrências de incêndio, abastecendo o veículo utilizado efetivamente contra chamas.
Segundo o subtenente, esse semirreboque também é proveniente do Governo do Estado de São Paulo. O veículo já está à disposição da guarnição na sede do Corpo de Bombeiros e substituirá caminhões de empresas particulares e pública que davam suporte no combate a incêndio.
“Estamos mantendo e melhorando a estrutura do nosso Corpo de Bombeiros que é um exemplo bem sucedido e que se tornou referência regional, quiçá para o Estado de São Paulo”, comentou o prefeito Jorge Duran, que agradeceu a parceria com o Governo do Estado.
“Reiteramos que o Corpo de Bombeiros encontra-se à disposição da população venceslauense, atendendo por meio do telefone 193, vinte e quatro horas por dia e sete dias por semana. Dispomos de equipamentos e equipe preparada para socorrer a nossa população”, finalizou o comandante Paulo Roberto.