DURAN ANUNCIA INÍCIO DE RECAPEAMENTO DE RUAS E AVENIDAS EM PRESIDENTE VENCESLAU
01/07/2014
O prefeito Jorge Duran anunciou nesta terça-feira (01) o início de uma grande arracandada de obras de recapeamento de ruas e avenidas de Presidente Venceslau. O trabalho é executado pela empresa Viapav.
O melhoramento começou pela avenida Tirandentes, a principal via de entrada à cidade, que nunca passou por processo de recaeamento. A empresa contratada utiliza asfalto quente, o que permite um serviço rápido.
"Pedimos a compreensão aos comerciantes e moradores destas ruas pelo transtorno, mas é um melhoramento que vai trazer melhor mobilidade urbana. É uma obra que há muito não era realizada na cidade", comentou Duran.
Além a avenida Tiradentes, outras vias públicas serão recuperadas com o sistema de recapeamento com massa asfáltica quente. Ainda nesta semana, a empresa deverá avançar pelas ruas Pirapora e Baturité.
Segundo o secretário municipal de Planejamento e Gestão, Zinho Rachopi, o recapeamento será feito na avenida Tiradentes até a Escola Cabral. "Entretanto, estamos fazendo por etapa porque falta licitar outra parte do recape", explicou.
Além do recapeamento de vias públicas, a Administração Municipal investe em pavimentação asfáltica. Recentemente, foram pavimentadas as ruas Novo Mundo, Felipe dos Santos Henrique Dias e ruas adjacentes.
Nesta semana, a empresa contratada, retomou os trabalhos da pavimentação do prolongamento da avenida Dom Pedro II. O local receberá infraestrutura, como guias e sarjetas, água, esgoto, canteiro central e iluminação pública.
Quanto às obras de pavimentação abandonadas pelas empresas contratadas pela administração passada, a Prefeitura rescindiu os contratos e está replanilhando as obras para licitar os serviços e terminar o pavimento.
Existem obras começadas e não concluídas em bairros da cidade, como Vila Luiza, Vila Sumaré, Jardim Ipanema. "Vamos contratar empresas para concluir essas obras não executadas. A população pode ficar tranquila que a pavimentação vai chegar brevemente nesses locais", tranquilizou o prefeito Duran