PREFEITO DURAN ACOMPANHA OBRAS E RECEBE ELOGIOS PELO RECAPEAMENTO DE RUAS E AVENIDAS
04/07/2014
Na tarde de quinta feira (03), o prefeito Jorge Duran, acompanhado do Secretário de Obras, arquiteto Dílson Leite, percorreu o canteiro de obras públicas para vistoriar os trabalhos de recapeamento de ruas e avenidas de Presidente Venceslau.
Duran esteve nas ruas Pirapora, Baturité, Ênio Pepino e avenida Tiradentes, onde a empresa Viapav tem executado excelente serviço de recapeamento com asfalto quente, que permite a liberação rápida das vias públicas.
No percurso, o prefeito Jorge Duran ouviu muitos elogios de comerciantes e cidadãos, especialmente elogiando a qualidade e rapidez do trabalho executado pela empresa venceslauense que ganhou a licitação pública.
Nas conversas com moradores o prefeito Jorge Duran disse que "aos poucos estamos melhorando a cidade e vamos continuar trabalhando forte para cada vez mais trazer melhorias para Presidente Venceslau”.
Em todos os lugares, Duran conversou com empresários e populares que se mostraram bastante satisfeitos com a recuperação das vias públicas e também com os trabalhos que estão sendo feito pela atual administração.
“A nossa preocupação é fazer uma licitação pública com bastante seriedade. Vamos sempre exigir responsabilidade da empresa contratada, que deve primar por um serviço de qualidade. Obra pública envolve dinheiro do povo e temos que ter muito carinho e atenção para não voltarmos aos episódios de obras paralisadas ou mal feitas”, comentou Duran.
O prefeito Jorge Duran se refere a obras que foram licitadas no passado a empresas que não conseguiram executar o serviço ou executou parcialmente, e com qualidade a desejar. Muitas obras de pavimentação, por exemplo, estão paralisadas porque a empreiteiras não cumpriram o contrato, o que ensejou a rescisão contratual.
“Não estamos inovando nada. Estamos apenas focados no cumprimento da lei de contratos e licitações. Ou seja, nas licitações recentemente promovidas exigimos capacidade técnica e estabilidade econômica do contratado. Uma contratação errada, certamente vai resultar em obra mal executada e população insatisfeita”, finalizou Duran.