DURAN ANUNCIA INÍCIO DO CONVÊNIO PARA CONSTRUÇÃO DE CRECHE NO JARDIM IPANEMA
08/07/2014
O prefeito Jorge Duran anunciou que o esetado deposiou a primeira parcela do convênico para a contrução de uma unidade educacional infantil (creche) no Jardim Ipanema em Presidente Venceslau.
Com a liberação da primeira parcela, a Prefeitura Municipal pode dar início ao processo de licitação, visando a contratação de empresa para a construção da nova unidade educacional.
Segundo Duran, a primeira parcela do convênio corresponde ao valor de R$ 242.873,85. "É o efetivo início da execução do convênio. Agora podemos abrir o processo de licitação para contratação do serviço de construção", explicou.
O convênio foi assinado recentemente pelo prefeito Jorge Duran durante audiência com o governador Geraldo Alckmin e o secretário da Educação do Estado de São Paulo, professor Herman Voorwald, no Palácio dos Bandeirantes.
A creche será construída no Jardim Nova Ipanema e terá um investimento de R$ 1,780 milhão. Na unidade serão atendidas 150 crianças de zero a três anos e onze meses de idade e vai diminuir o déficit de vagas existente hoje em Presidente Venceslau.
Segundo o prefeito Duran, a creche é uma antiga reivindicação de sua administração municipal e visa minimizar o déficit desse setor na periferia da cidade.
Além da construção da creche infantil, o governo do Estado vai liberar os recursos para aquisição de mobiliário e outros equipamentos permanentes. A nova creche será destinada a crianças de 0 a 6 anos de idade.
Sobre a nova creche, o prefeito Jorge Duran explicou que a Secretaria da Educação, por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), oferece três tipos de plantas adequadas à demanda de atendimento infantil do local e ao terreno apresentado pela Prefeitura.
Os edifícios atendem aos padrões de acessibilidade previstos na legislação e também às exigências de sustentabilidade, como aquecimento solar e especificações para redução de consumo de água e energia. Os prédios contam ainda com todos os ambientes necessários para a educação das crianças, como sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório e lavanderia.