EMPRESA ACELERA OBRA NO PROLONGAMENTO DA AVENIDA D. PEDRO II
17/07/2014
Prefeito determina agilidade na retomada de obras inacabadas deixadas pela administração anterior, como construções na Praça do Correio, pavimentações nas Vilas Luiza, Sumaré, Jardim Ipanema
A empresa SPVias acelerou os trabalhos de pavimentação do prolongamento da avenida Dom Pedro II. A informação foi repassada ao prefeito Jorge Duran pela direção da empreiteira contratada.
O prefeito havia solicitado esclarecimentos como estava o cronograma da obra. "Estamos acompanhando diariamente as obras contratadas pela Prefeiutra porque não queremos surpresas como atraso no cronograma", justificou Duran.
Nesta fase das obras, a SPVias está realizando a terraplanagem e correção do solo. "Já tivemos a implantação do sistema de esgoto. Agora é preparar o solo para aplicar a pavimentação asfáltica", comentou o prefeito Jorge Duran.
O engenheiro elétrico Luiz Challouts disse que, antes da paviemtnação, serão colocadas treze luminárias em toda a extensão do prolongamento. "Serão treze postes com duas luminárias de led e duas lateriais na curva, que ficarão no canteiro central", explicou Challouts.
Obras inacabadas - Nesta semana, o prefeito Jorge Duran cobrou da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão agilidade no processo de replanilhamento das obras não concluídas por empreiteiras contratadas na administração passada.
Existem obras de pavimentação para ser executadas em vários pontos da cidade, como Vila Luiza, Sumaré, Jardim Ipanema. Também está paralisada a construção de quiosques na praça do Correio, além da troca de rede de água com canos de amianto por tubução de PVC.
As empresas contradas pela administração passada não executaram os serviços e foram notificadas pela Prefeitura. Como não cumpriram o cronograma, os contratos foram rescindidos.
"Agora estamos replanilhando os preços para que sejam realizadas novas licitações. Vamos contratar empresas sérias e sólidas para execução dos serviços públicos. Não vamos tolerar descaso com o cronograma das obras contradas", disse.
O prefeito Jorge Duran se compromete com os moradores prejudicados por obras inacabadas que "o erro vai ser corrigido pela atual adminstração. Essas obras serão finalizadas assim que tenhamos o replanilhamento e contratação de novas empresas para execução das obras".
Duran esclarece que tentou executar as obras com o pessoal da Prefeitura, especialmente a troca dos tubos de amianto por PVC. Este serviço poderia ser executado pelos funcionários da Secretaria Municipal de Saneamento Básico e os quiosques da praça, pela Secretaria de Obras.
"Entretanto, por força dos convênios, não podemos executar diretamente. É uma exigência dos convênios", explicou o prefeito, acrescentando que com o replanilhamento a Prefeitura terá que cobrir a defasagem do custo das obras não realizadas no tempo com recursos próprios.