Retomadas obras na fonte luminosa e quiosques na Praça dos Correios deixadas pela administração passada
13/11/2014
Na manhã de terça-feira (11) foram retomadas as obras de construção dos quiosques da Praça Wenceslau Braz e restauração da fonte luminosa da praça Nicolino Rondó de Presidente Venceslau. Tratam-se de obras deixadas pela administração passada e que estão localizadas no centro da cidade.
Essas obras foram iniciadas na gestão anterior e, conforme previsão da equipe técnica, serão entregues ainda em 2014. O projeto dos quiosques passaram por adequações técnicas que passaram a ser executadas a partir desta semana.
Antes da reinauguração da fonte foi identificado um vazamento que comprometia o funcionamento de um dos chafariz. O problema identificado foi corrigido pela equipe da Secretaria Municipal de Saneamento Básico, que assumiu também a condução do término da obra que revitalizou a histórica fonte luminosa do município.
Segundo o prefeito Jorge Duran, "ainda este ano a fonte luminosa estará revitalizada. Com muito trabalho vamos resolvendo problemas antigos da nossa cidade, com um passo de cada vez, caminhamos em busca de melhorar a qualidade de vida da nossa população”, finalizou Duran.
Quiosques - O prefeito Jorge Duran também determinou atenção especial para os quiosques abandonados na praça Wenceslau Braz (Praça dos Correios). A obra foi paralisada desde a administração passada por problemas ocorridos no convênio e com a empresa responsável pela execução dos serviços.
Nesta semana, a Prefeitura Municipal retomou os trabalhos e, com a adequação do projeto original, os quiosques, finalmente, poderão ser finalizados e entregue para a população venceslauense.
"Pegamos a administração com problemas de gestão em relação a obras e serviços contratados. Tivemos que negociar, rescindir contratos, relicitar obras e serviços. Com perseverança vamos conseguindo desamarrar os nós que herdamos com obras inacabadas ou mau executadas por terceiros", comentou Duran.
O prefeito lembrou os avanços conseguidos até agora, como a retomada, conclusão e entrega das casas do conjunto habitacional Watanabe E-2, que foram entregues depois de mais de dez anos de longos problemas.
"Faço questão de lembrar estes episódios para esclarecer a população e deixar bem claro que não paralisamos ou abandonamos obras. Estamos trabalhando, dentro dos princípios da continuidade e eficiência, para começar e finalizar obras, além de concluir o que nos foi deixado, independente das dificuldades encontradas", finalizou Duran.