PREFEITO DURAN PARTICIPA DO ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DE 2014 DO PROJETO GURI
27/11/2014
Na última quarta-feira, o prefeito Jorge Duran esteve no anfiteatro Nelson Reis Oberlander para prestigiar a apresentação que marcou o encerramento das atividades do ano de 2014 do Projeto “Guri” de presidente Venceslau. O projeto ensina música através dos mais variados instrumentos e também conta com um grupo de coral infantil. A noite foi marcada por diversas apresentações, inclusive a Sinfonia de Bethoven.
Durante o evento, o prefeito Jorge Duran elogiou o trabalho que é desenvolvido pelo Projeto Guri e aproveitou para falar sobre uma importante conquista na área cultural que foi a aprovação do Projeto Céu das Artes para Presidente Venceslau”.
Segundo Duran, desde o início de sua administração é desenvolvido um ação no Ministério da Cultura, em Brasilia, para que a cidade de Presidente Venceslau fosse contemplada com este investimento que chega a R$ 1,4 milhão.
A verba será utilizado para a construção do Céu das Artes e também para a compra da mobília, além de equipamentos. Duran afirma que o projeto já esta empenhado no Ministério da Cultura e que agora o município irá apresentar um projeto da estrutura. Nesta etapa será incluída também a construção de um espaço que irá abrigar o projeto Guri, que, atualmente, funciona na sede da SEMEC - Secretária de Educação e Cultura.
"A implantação deste projeto será um divisor de águas em nossa cidade e irá contribuir muito para o crescimento das atividades culturais em Presidente Venceslau", explicou o prefeito Jorge Duran.
O Céu das Artes conta com amplo espaço com sala de cinema, leitura e também um amplo espaço que irá possibilitar a realização de oficinas culturais e apresentação de peças teatrais.
O prefeito Jorge Duran finalizou dizendo que esta conquista é motivo de muita alegria, pois em toda a região a única cidade contemplada é Mirante do Paranapanema e agora Presidente Venceslau.
Além do prefeito Jorge Duran, o secretário de Educação, Sebastião Erculiani, também participou do evento.