PREFEITO DURAN É RECEBIDO PELO GOVERNADOR ALCKMIN
23/04/2015
Durante agenda que cumpriu esta semana na capital paulista, o prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran, encontrou-se casualmente com o governador Geraldo Alckmin. Foi logo após audiência na Casa Civil, onde o prefeito tratou sobre a homologação do estado de emergência decretado no município em razão das enchentes registradas na zona urbana.
O governador convidou o prefeito para um café em seu gabinete, onde foram tratados amenidades e assuntos de interesse do município, como obras na rodovia Raposo Tavares, necessidade de uma unidade do AME em Presidente Venceslau, breve inauguração da estação de tratamento de esgoto e recapeamento dos 28,9 quilômetros da vicinal intermunicipal Aimoré/Campinal.
De acordo com Duran, a conversa foi muito amistosa e envolveu assuntos variados, envolvendo questões locais e até sobre o cenário político e econômico nacional. "O governador nos recebeu com muita cordialidade e ficamos uns quarenta minutos conversando. Ele procurou informações sobre nossa região e sobre o motivo de nossa agenda na capital. Assim aproveitei e falei sobre vários assuntos relacionados à nossa cidade", revelou Duran.
SAÚDE/AME - Perguntado sobre a situação da saúde pública, mesmo tendo investido ano passado mais de 30% na área (índice obrigatório 15%), Duran explicou ao governador que o Município sofre muito por falta de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME). A referência é Dracena, para onde são levados diariamente dezenas de pacientes. De acordo com Duran, o governador foi realista e disse que, na atual conjuntura econômica, com suas medidas de austeridade que cortou 25% de investimentos, falar em expansão de uma unidade do AME para Venceslau seria temerário. No entanto, não descartou e disse que voltaria a conversar sobre esse assunto quando tiver uma melhor análise das finanças do Estado.
ETE NORTE - O governador Geraldo Alckmin foi convidado e confirmou presença na inauguração e entrega da estação de tratamento de esgoto (ETE-Norte) que deve ocorrer dentro de 40 dias. A estação vai tratar o esgoto de uma parte da cidade. As obras estão praticamente concluídas, faltando apenas a instalação de rede elétrica e poço semiartesiano.
VICINAL PSV 060 - Quando da sua visita a Presidente Venceslau para a inauguração da estação de tratamento, Duran disse ao governador que a comitiva passará pela vicinal Aimoré/Campinal, que está em estado precário. O prefeito aproveitou e reforçou o pedido de recapeamento, serviço este que foi autorizado pelo governador no ano passado pela patrulha do DER, que já que manifestou que não tem condições estruturais para executar a obra necessária para a vicinal. O assunto está sendo tratado na Secretaria de Estado do Transporte.
OBRAS NA RAPOSO TAVARES - Duran explicou as suas reivindicações que estavam sendo tratas na Artesp quanto às obras de drenagem e trevo de acesso ao bairro Vencesville, em que as obras devem começar em 60 dias e seis meses, respectivamente, segundo garantia recebida da agência reguladora. Também foi comentado sobre a reconstrução da Base do 2.o Pelotão da Polícia Rodoviária, que deve ser iniciado em trinta dias, ainda de acordo com a Artesp.