PREFEITO DURAN REDUZ SUBSÍDIOS E VENCIMENTOS
04/09/2015
Em complementação às medidas tomadas preventivamente de contenção de gastos, o prefeito Jorge Duran assinou novo decreto. Reduziu os seus próprios subsídios, do vice-prefeito e dos secretários, além dos vencimentos dos comissionados.
Com a edição do Decreto Municipal 074/2015, que complementa o Decreto 073/2015, que dispõe sobre medidas de contenção de gastos, a diminuição da remuneração atingirá todos os cargos políticos e em comissão do Poder Executivo.
O objetivo é alcançar uma economia de cerca de R$ 700 mil até o final do ano, envolvendo as ações de diminuição do expediente, não pagamento de horas extras e corte nos vencimentos. Não é possível estimar ainda a economia com combustível, energia, telefone, água e suprimentos.
A Administração Municipal tem 12 secretários e 87 cargos comissionados, sendo que destes 32 são ocupados por servidores efetivos, ou seja, mais de terço dos cargos.
A redução dos subsídios e vencimentos do prefeito, vice-prefeito, secretários, diretores e ocupantes de cargos em comissão da Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau, até 31 de dezembro de 2015, será na seguinte proporção:
Prefeito e Vice-Prefeito, redução de 15%;
Secretários e Diretores, redução de 10%;
Referências 10, 11, 12 e 13, redução de 8%;
Referencias 06, 07 e 08, redução de 5%.
A redução nos vencimentos dos cargos do IPREVEN, de Diretor Presidente ficará na proporção de 10% e Diretor de Benefícios e Diretor Administrativo/Financeiro, na proporção de 8%.
Com essa nova ação de contenção de despesas, o prefeito Jorge Duran autorizou os secretários de Administração e de Finanças tomarem providências no sentido de convocar os prestadores de serviço e locadores de imóveis à municipalidade, a fim de renegociar e reduzir os valores referentes aos mesmos.
“São medidas preventivas. Estamos responsavelmente nos preparando para um cenário apresentado de austeridade. Portanto, as medidas são tomadas de acordo com as necessidades. Se necessário for, novas medidas serão tomadas para salvaguardar as finanças municipais”, disse o prefeito Duran.
O prefeito fez questão de ressaltar que as contas públicas municipais estão regulares e que as ações tomadas são preventivas, especialmente adotadas para manter o quadro de estabilidade, garantindo segurança para o futuro, prevenindo as finanças para suportar eventual agravamento da crise econômica nacional.
“Com isso garantimos todos os serviços públicos, projetos sociais em andamento e obras que estão projetadas para serem executadas. Não queremos comprometer a administração, razão pela qual estamos atentos quanto ao cenário econômico”, completou finalizando o prefeito Jorge Duran.