DURAN VISITA ACADEMIA VENCESLAUENSE DE LETRAS E RECEBE LIVRO DE PRESENTE
18/09/2015
Na manhã dessa quinta-feira (17), o prefeito Jorge Duran realizou uma visita na Academia Venceslauense de Letras, (AVL). Duran foi recebido pelo presidente Ari Florentino da Silva, que na oportunidade o presenteou com o livro "Vozes da Literatura", editado pela Fundação de Cultura do MS. O livro fala sobre diversas personalidades literárias, entre elas estão Hélio Serejo, e Manuel de Barros.
Hélio Serejo.
A ponte Maurício Joppert foi construída em 1964. Seu nome mudou para Hélio Serejo, após sansão da lei 12.610 de 10 de abril de 2012 sancionada pelo vice-presidente Michel Temer no exercício do cargo da presidente Dilma Roussef.
Com 33 livros publicados, Hélio Serejo era um poeta, escritor e cronista, que integrou a Academia Mato-grossense de Letras. Nasceu na Fazenda São João, no município de Nioaque, mas cresceu em Ponta Porã. Ele começou a escrever em jornais do interior com 13 anos de idade.
Ele era um literário que abordava questões do jornalismo, da história, da antropologia. Sua obra pode ser classificada como regionalista. O escritor morreu em 2007.
Após o a construção da UHE Sergio Mota, o nível do rio Paraná foi elevado. Com isso formou-se um lago. Hoje o espelho d'água e a ponte formam um cartão postal compartilhado por Presidente Epitácio-SP e Bataguassu-MS.
O prefeito Jorge Duran, agradeceu o Presidente da Academia Venceslauense de Letras Ari Florentino, declarando que o livro é muito interessante e que conhecimento não ocupa espaço ainda mais se tratando de grandes personalidades como o Sr. Hélio Serejo e Manuel de Barros.