CHUVAS E ESTRAGOS - PRESIDENTE VENCESLAU EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA
15/01/2016
O município de Presidente Venceslau está em situação de emergência. O decreto foi assinado pelo prefeito Jorge Duran e já foi publicado, considerando o registro de alta precipitação pluviométrica no Município.
Segundo o prefeito, nos últimos 3 meses houve mais de mil milímetros de chuvas, em curto intervalo de tempo. As chuvas destruíram na zona rural pontes, estradas, vias de acesso, além de ruas e bairros da área urbana.
“A situação é crítica na cidade e zona rural. Estamos fazendo o possível para atender às demandas, mas pedimos compreensão à sociedade, pois são coisas da natureza e que o homem não tem o poder de deter e nem mesmo corrigir os estragos de um dia para o outro”, pontuou Duran.
“Não estamos numa ilha. Fazemos parte de um contexto nacional. As chuvas que trazem vida à vegetação também ocasiona problemas para a sociedade. Nossa equipe está nas ruas para atendermos a todos”, acrescentou.
Com a declaração da existência de situação anormal provocada por desastre e caracterizada como situação de emergência, em razão dos prejuízos provocados pelas chuvas intensas, o prefeito Jorge Duran pretende otimizar obras e serviços, além de buscar recursos estaduais e federais.
O decreto de situação de emergência entrou em vigor no dia 15 de janeiro de 2016, retroagindo seus efeitos à data de 09 de janeiro de 2016, com vigência pelo prazo de 180 (cento e oitenta) dias.