PREFEITO JORGE DURAN EXPLICA PAVIMENTAÇÃO DO QUADRILÁTERO CENTRAL
19/01/2016
Na manhã de segunda-feira (18), o prefeito Jorge Duran recebeu em seu gabinete equipe de reportagem de imprensa regional que veio à cidade conhecer o projeto de pavimentação do quadrilátero central (Avenida Princesa Isabel e Dom Pedro II). O projeto foi apresentado e explicado pelo prefeito.
Trata-se de projeto do Ministério das Cidades que foi desenvolvido tecnicamente com engenheiros do governo federal e do município, sendo aprovado ainda no ano passado, para que as obras sejam iniciadas. O serviço já foi licitado e a empresa aguarda a liberação dos recursos para início dos trabalhos.
"Estamos aguardando a liberação de, no mínimo, cinquenta por cento do recurso para que então possamos dar início às obras, e tenho certeza que a pavimentação destas ruas do centro da cidade irá contribuir muito para o crescimento e desenvolvimento do comércio de nossa cidade”.
Questionado sobre o porquê dos investimentos em pavimentação no centro da cidade uma vez que outros bairros da cidade encontra-se sem pavimentação, o prefeito Jorge Duran esclareceu que diversos bairros da cidade também receberão este importante investimento de pavimentação e infra estrutura.
"Neste sentido estamos trabalhando muito para atender a demanda existente em nosso município, como, por exemplo, estamos realizando a pavimentação do bairro Nico Moré; e temos também o bairro Roberto Maximino, cujo projeto de pavimentação está para ser aprovado com investimento de quatro milhões de reais”.
O prefeito destacou dizendo que haverá recapeamento e pavimentação em várias ruas da cidade. “Já temos projetos que irá contemplar diversas ruas da cidade que precisam ou de recapeamento ou de pavimentação. Nossa administração tem trabalhado muito nesse sentido."
Finalmente, sobre o questionamento de que as pedras da área central seriam patrimônio histórico, o prefeito Duran disse que o mesmo discurso foi levantado quando o ex-prefeito Ângelo Malacrida retirou as pedras da avenida Tiradentes e implantou pavimentação asfáltica.
“A obra é baseada em projeto técnico aprovado pelo Governo Federal, que vai liberar o recurso. Agora a questão de que pedra é patrimônio histórico não temos nenhum estudo ou reconhecimento disto. Não vejo ninguém vindo a Venceslau para ver as nossas pedras da área central”, concluiu.