Prefeito Jorge Duran receberá medalha do Centenário do Corpo de Bombeiros
04/03/2016
O prefeito Jorge Duran receberá, no dia 10 de março, a medalha "Centenário do Corpo de Bombeiros", em reconhecimento pelo trabalho realizado pela Administração Municipal em prol do Corpo de Bombeiros de Presidente Venceslau. A entrega ocorrerá na Escola Superior de Bombeiros em Franco da Rocha - São Paulo.
O prefeito Duran será um dos quatro prefeitos que receberão esta honraria, em comemoração aos 136 anos do Corpo de Bombeiros no Estado de São Paulo. Outro homenageado será o Subtenente Paulo Roberto de Araújo que, por 27 anos trabalhou no Corpo de Bombeiros de Presidente Venceslau, tendo se destacado nas diversas funções que exerceu, em especial, destacou-se como vice-presidente do Fundo Especial de Bombeiros de Presidente Venceslau. No total serão entregues 40 medalhas.
A medalha foi instituída pelo decreto estadual nº 14.730, de 12 de fevereiro de 1980 (ano do centenário dos Bombeiros), com o objetivo de homenagear civis e militares que tenham contribuído com a Instituição ou de algum modo prestado relevantes serviços ao Corpo de Bombeiros.
O comandante do Corpo de Bombeiros da região, tenente-coronel Elias Martins Viana enalteceu a escolha do Prefeito Duran para ser um dos homenageados. "Em três anos da administração Duran, o 2º Subgrupamento do 14ºGrupamento de Bombeiros deu um grande salto para o futuro devido as constantes aquisições de matérias permanente, equipamentos e viaturas de Bombeiro, das quais podemos citar a montagem de uma viatura de resgate, aquisição de uma viatura orgânica além de aquisição de inúmeros materiais de salvamento, resgate e incêndio, contratação de pessoal para realização de serviços de limpeza e cozinheiras para o Corpo de Bombeiro, valores estes que nos três anos da Administração Duran somam a quan tia de R$ 1.200.038,60", também tem-se demonstrado um grande amigo do Corpo de Bombeiros, mantendo em pleno funcionamento o Fundo Especial de Bombeiros de Presidente Venceslau, sendo este fundo, referencia regional, devido seu alto percentual de investimento por valor arrecadado (18% de investimento, em relação a arrecadação) , afirmou o comandante.