CIRCUITO SESC DE ARTES LEVA INTENSA PROGRAMAÇÃO CULTURAL GRATUITA A PARTIR DE 1º DE ABRIL
21/03/2016
O lançamento oficial da edição 2016 aconteceu na quarta-feira, 9, no Sesc Pompéia em São Paulo, onde houve apresentações musicais, com mágicos, malabaristas e artes visuais.O diretor regional do Sesc no Estado de São Paulo, Danilo Santos Miranda, recepcionou os participantes, declarando aberta as atividades do Circuito Sesc de Artes de 2016.
Presidente Venceslau, pela sexta vez faz parte desse roteiro de atrações oferecido pelo Sesc São Paulo. As apresentações serão realizadas no dia 17 de abril, das 16h às 21h, na Praça Nicolino Rondó.
Realizado pelo Sesc São Paulo, o Circuito Sesc de Artes – Conectando lugares, circulando ideias, chega ainda maior para a sua edição 2016 e traz em sua programação diferentes linguagens artísticas de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais, literatura e cultura digital / artemídia. Este ano, o evento percorre 114 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo, incluindo a capital, que recebe o evento pelo segundo ano consecutivo.
A programação itinerante terá 12 roteiros diferentes, sendo que cada um deles vai percorrer nove cidades, exceto as programações de números 11 e 12 que irão circular por 12 municípios, com um fim de semana a mais de programação. Serão 67 trabalhos artísticos e um total de 807 apresentações e intervenções artísticas nos finais de semana (sextas,sábados e domingos), no período de 1º a 24 de abril, com a participação de 311 artistas.
Esse ano Presidente Venceslau receberá as seguintes atrações serão:
LITERATURA
Palavra + Imagem – Gabinete de Curiosidades e Habilidades
Uma dupla mediará a leitura de livros ilustrados de um acervo. A atividade compõe o Gabinete de Curiosidades e Habilidades inspirado antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades.
ARTES-VISUAIS
Cine Magia – Gabinete de Curiosidades e Habilidades
Exibição de curtas-metragens, dirigidos pelo cineasta francês Georges Méliès entre 1896 e 1913. A atividade compõe o Gabinete de Curiosidades e Habilidades inspirado antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades.
ARTES-VISUAIS
Clube do Bordar – Gabinete de Curiosidades e Habilidades
Oficina onde os participantes iniciarão o processo de confecção de um bordado, a partir de textos e desenhos sugeridos pelo grupo. A atividade compõe o Gabinete de Curiosidades e Habilidades inspirado antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades.
CIRCO
Inverso e Movida – Acrobacias de Solo
A dupla de acrobatas apresentam intervenções – parada de mãos e performance de mão a mão – que reúnem técnica e poesia de movimentos.
TEATRO
Felinda
Felinda, após ser abandonada pelo circo, desatinou e ficou apenas com as memórias do picadeiro: uma charanga de palhaços, bonecos reais e seres imaginários, que entram em cena ao som de música ao vivo.
DANCA
Paisagens Inter-urbanas
A performance, que acontece em meio a diversos baldes coloridos, propõe um diálogo entre os espectadores e a memória da água na cidade que os cerca.
RG
Um mirante para ver longe
Ele tem toda uma cara de holandês. Mas, na verdade, é obra de um português. Alto e ao alto, pode ser visto de longe.
Todas as atrações são gratuitas e aberta ao público.