ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE VENCESLAU REALIZAM PASSEATA CONTRA O AEDES AEGYPTI
20/05/2016
A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau, através da Secretaria de Saúde, Núcleo de Endemias e Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta sexta-feira (20) uma passeata no centro da cidade com alunos da rede municipal de ensino, do ensino fundamental. o tema foi "Todos Juntos conta o Aedes Aegypti".
Segundo a encarregada do Núcleo de Endemias, Ilma Rodrigues da Silva, desde fevereiro os alunos estão realizando trabalhos nas escolas de conscientização contra o mosquito Aedes Aegypti.
"Os alunos de escolas de ensino fundamental fizeram faixas e diversos cartazes. O trabalho chama a atenção destes alunos para a prevenção no combate ao mosquito transmissor de diversos vírus como dengue, zika vírus e chikungunya. Na passeata os alunos puderam apresentar os trabalhos que foram realizados dentro das escolas".
Ilma informou também que no dia 02 de junho, das 19h às 21h, haverá o encerramento das atividades no Anfiteatro Municipal, onde serão apresentados os trabalhos dos alunos e então iremos e escolhido os dez melhores que receberão medalhas de participação.
A passeata contou com a participação 400 alunos das escolas da rede municipal: Alvaro Coelho, Santa Duarte D'incao, Arthurzina, João Rodrigues, Lúcio Mariano Pêro e Aparecida Therezinha de Medeiros.
Participaram da passeata a secretaria Susy Bonifácio (Saúde), Sebastião Erculiani (Educação), Daiane Belaz, Coordenadora Pedagógica, e membros de diversas entidades da cidade. O Tiro de Guerra, sob o comando do Sargento Lázaro, e a Policia Militar fizeram a segurança dos alunos durante a passeata.