DURAN VISTORIA NOVA PONTE DE MADEIRA CONSTRUÍDA NO BAIRRO LAGOA SECA EM VENCESLAU
22/06/2016
O prefeito Jorge Duran esteve no bairro Lagoa Seca para vistoriar a conclusão das obras da nova ponte construída na zona rural, Circuito das Três Pontes Pepe Macera. A passagem é a segunda de três pontes que existem naquela região. A ponte antiga estava muito danificada e era de difícil manutenção. Em razão disso foi construída uma nova, mais curta e mais resistente.
"Quero valorizar os servidores da Secretaria de Obras e Serviços e também da Secretaria de Agricultura pelo excelente trabalho. Esta era uma ponte de difícil manutenção por ser antiga e longa. Um grande volume de água passa sob a ponte em dias de chuva o que causava grandes problemas. Assim construímos uma nova ponte ao lado mais curta e mais resistente", explicou Duran.
O prefeito disse que, além da construção e reparos de pontes, a administração tem feito manutenção regular das estradas, realizando quebra de barrancos, erguendo camaleões e aplicando cascalhos onde é necessário. "Todo este trabalho é para proporcionar melhores condições de trafegabilidade para os produtores rurais do município, para que possam escoar e comercializar os seus produtos na cidade".
O Encarregado do Setor de Pontes, o servidor Paulo Leite, diz que foram necessários doze dias de trabalho para a construção da nova ponte e que grande parte do madeiramento da ponte antiga está em boas condições e será removido do local para que seja utilizado na manutenção ou construção de outras pontes.
Na oportunidade, acompanharam o prefeito Jorge Duran o Chefe de Gabinete, Elcio Júnior, o Secretario de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Rodolfo Seddig, de Obras, Dilson Leite, e o secretário Marcelo Dassie (Esporte).