PREFEITO JORGE DURAN PARTICIPA DO SPTV 1ª EDIÇÃO E RESPONDE PERGUNTAS DE INTERESSE DA POPULAÇÃO VENCESLAUENSE
05/01/2017
Na tarde desta quinta-feira (5) o prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran Gonçalez (PSD), participou ao vivo do SPTV 1ª edição da Tv Fronteira afiliada da Rede Globo.
O principal objetivo da participação foi para responder a perguntas de interesse da população venceslauense e também para falar sobre como pretende administrar este novo mandado após ter sido reeleito com quase 75% de aprovação pelos eleitores venceslauenses.
Duran afirmou que tem “grandes desafios estruturantes” para enfrentar neste novo mandato que cobrirá o período de 2017 a 2020. Ele foi reeleito para o cargo, mas salientou que não enxerga o segundo mandato “apenas como uma prorrogação do primeiro”. “Nós temos de ter toda a motivação para enfrentar os desafios da cidade”, enfatizou.
Ainda conforme o prefeito reeleito, Presidente Venceslau possui “deficiências” na sua infraestrutura que desafiam o Poder Executivo.
“Nós não podemos ver um segundo mandato apenas como uma prorrogação do primeiro. Nós temos de enxergar o segundo mandato como um mandato novo, porque renovam-se as expectativas da população.
No nosso caso, quando nos deu uma votação expressiva para que assumíssemos novamente a Prefeitura. Nós já fizemos uma primeira reunião com o novo secretariado, com a equipe que também está ao nosso lado, e foi justamente essa fala que eu tive com todos eles. Nós temos de ter toda a motivação para enfrentar os desafios da cidade. A cidade acredita em todos nós, tanto que nos conduziu a este mandato”, afirmou Gonçalez.
De acordo com o prefeito, a vantagem de ser reeleito, no momento atual, está no conhecimento já obtido sobre o funcionamento da administração municipal, as dificuldades, a arrecadação recebida e as despesas.
“Mas na cidade de Presidente Venceslau existem grandes desafios estruturantes, porque nós temos deficiências na nossa infraestrutura. É uma cidade que cresceu, ela tem já mais de 80 anos e que teve muitas deficiências na sua origem em termos de planejamento. Ela foi mal planejada na sua constituição, aliás, como quase todas as cidades da região e do país”, ponderou.