DEMORA NA RENOVAÇÃO DE SENHA PELO BANCO DO BRASIL IMPEDE MOVIMENTAÇÃO FINANCEIRA DA PREFEITURA DE PV.
11/01/2017
Manobra Bancária permite liberação da folha de pagamento dos servidores públicos municipais no final da tarde.
Desde o início do ano, a Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau não conseguiu renovar sua senha junto ao Banco do Brasil. O recadastramento e alteração de senha ocorrem sempre no início de mandato. Entretanto, a demora neste ano impede movimentação financeira.
Para a data de hoje, 10, estava agendada a liberação da folha de pagamento dos servidores públicos municipais. No entanto, a previsão do Banco do Brasil de que a nova senha estaria disponível não se confirmou, impossibilitando a liberação do dinheiro.
Para driblar o problema foi feita manobra bancária no Banco do Brasil, depositando no Banco Santander (instituição que detém a folha dos servidores). Com isso, a maioria dos servidores já estará com o salário na conta ainda nesta terça-feira.
“Tentamos de tudo e no final da tarde conseguimos executar essa operação”, comentou o secretário municipal de Finanças, Edson Aleixo. Explica que, desde o início do ano, está seguindo os protocolos da instituição bancária para recadastramento e liberação de nova senha. Os pagamentos de servidores e fornecedores estão bloqueados.
“Estamos com dinheiro disponível em caixa para o pagamento dos servidores. Uma solução estava prevista para esta terça-feira (10), mas o Banco do Brasil ainda não liberou a nova senha. Com isto, mesmo com dinheiro em caixa, não podemos movimentar a conta onde estão depositados os repasses”, acrescentou Aleixo.
O pagamento dos aposentados será liberado na quarta-feira (11) porque o banco detentor da folha dos inativos é outra instituição financeira vinculada ao Ipreven (Instituto de Previdência Municipal). Os professores receberão na quinta-feira (12) porque a verba específica da educação não aceita movimentação em cheque.