OUVIDORIA DA PREFEITURA DE VENCESLAU OFERECE ATENDIMENTO ONLINE.
13/01/2017
Já está disponível no site da Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau o serviço online da Ouvidoria Geral. O sistema foi criado para aprimorar a qualidade dos serviços prestados à população e promover a interlocução entre o munícipe e os órgãos públicos municipais.
O formulário está no endereço eletrônico http://presidentevenceslau.sp.gov.br/fale-com-ouvidoria.php, onde podem ser formuladas denúncias, pedidos de troca de lâmpadas de iluminação pública, sugestões e elogios, além de anexar fotos, vídeos e demais arquivos digitais para mostrar os problemas.
Criado pela equipe do Centro de Processamento de Dados (CPD) da Prefeitura Municipal, o serviço é alternativa online ao atendimento que também é feito pelos telefones da Ouvidoria Geral: (18) 3272-9090 ou 0800-13-5959, além do e-mail: ouvidoriapv@presidentevenceslau.sp.gov.br.
O prefeito Jorge Duran elogiou o trabalho da equipe técnica e pede para que a população utilize o sistema que é um meio rápido e formal de se relacionar com os órgãos públicos. “Esse sistema gera número de protocolo e o processo pode ser acompanhado online pelo cidadão”.
Duran disse que, pelo sistema, também é gerado um relatório de todos os casos apresentados à Ouvidoria Geral, que é responsável pelo encaminhamento das reclamações, críticas, denúncias, pedidos de serviços. “Esse relatório chega até mim e também cobro o atendimento, na medida do possível, de pedidos da população venceslauense”.
O prefeito diz que os dados obtidos são utilizados pelas secretariais municipais como instrumento de planejamento de ações de cada órgão. "São as necessidades da cidade que estão traçadas pelas pessoas que formalizam pedidos, reclamações, sugestões. Por isso já determinei que sejam utilizados todos os dados gerados para melhorarmos a efetividade do serviço público à população", finalizou.