PREFEITO JORGE DURAN E MAIS OITO PREFEITOS DA REGIÃO TOMAM POSSE COMO PRESIDENTE DA JUNTA DE SERVIÇO MILITAR DE SEUS MUNICÍPIOS.
09/02/2017
Na manhã desta quinta-feira (09), o prefeito Jorge Duran e mais seis prefeitos da região tomaram posse como Presidente da Junta de Serviço Militar de Seus Município. A solenidade teve início com a entoação do hino nacional e posteriormente o Tenente Eder Pereira citou as normas que regulam e nas quais concretizam uma conjugação de esforços entre civis e militares, comunitárias e o povo para a segurança dos municípios.
Estiveram presentes os prefeitos Jorge Duran (Presidente Venceslau), Atila Dourado (Mirante do Paranapanema), Valdir Lopes (Piquerobi), Cassia Furlan (Presidente Epitácio), Ailton Cesar (Teodoro Sampaio), Christian Ikeda (Euclides da Cunha) e José Amauri Lenzoni (Ribeirão dos Índios) que fizeram o juramento perante a bandeira nacional e assinaram o termo de posse e compromisso da Junta Militar.
Na ocasião, o prefeito Jorge Duran utilizou da tribuna para parabenizar os prefeitos e declarar a importância do serviço militar nos municípios. "Aqui firmamos um compromisso perante a lei de trabalhar em prol do município. Reforçamos também a importância dos jovens para o alistamento militar, pois temos um excelente trabalho realizado pelo Tiro de Guerra de Venceslau, que ressalta o respeito ao próximo, disciplina e cumprimento de obrigações. Pedimos aos pais que incentivem os jovens a se alistarem, pois o serviço militar é fundamental e mantém a soberania do nosso país, que é o nosso apoio e último refúgio em situações que abalam a segurança nacional", disse.
A Delegacia do Serviço Militar de Presidente Venceslau é responsável por 13 delegacias e 161 municípios da região. O órgão tem como funções o alistamento militar, emissão de documentos pertinentes ao Exército e regularização da situação militar.
Também participaram da solenidade o vereador e presidente da Câmara Municipal, João Paulo Arfelli Rondó, representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além de convidados.