PREFEITURA DE VENCESLAU REALIZA REUNIÃO COM MORADORES DO ROBERTO MAXIMINO PARA ESCLARECER AS OBRAS DO BAIRRO.
15/02/2017
Na noite desta terça-feira (14), a Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau realizou no espaço cultural CEU da Artes "Nilda da Silva Dita" reunião com moradores do bairro Roberto Maximino. O objetivo foi informar sobre as obras de melhorias que estão sendo realizadas no bairro, como: construção de canal aberto, galerias, bosque, cercamento e desenvolvimento de ação técnico social. A empresa tem o prazo de 12 meses para concluir as obras que foram iniciadas no dia 08 de julho de 2016.
O projeto de execução das obras prevê, como uma das exigências do convênio, que haja um estudo técnico social por empresa especializada. Diante disso, a Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau contratou uma empresa especializada, através de processo licitatório.
A empresa Nature, vencedora da licitação, tem realizado trabalho técnico social com os moradores da região desde o início das obras no sentido de minimizar os impactos e os transtornos causados. Nas reuniões entre a empresa e os moradores do bairro foi solicitado por parte dos moradores uma reunião com representantes da Prefeitura para dar esclarecimentos técnicos sobre a obra.
Atendendo a solicitação dos moradores, o prefeito Jorge Duran, com todos os seus secretários de governo, determinou a realização da reunião, onde diversas dúvidas foram respondidas, como: prazo de conclusão das obras, quais ruas do bairro serão pavimentadas, além de questões técnicas relacionadas ao projeto de execução da obra.
Foi distribuído um boletim informativo, com fotos e explicações didáticas.
A obra:
Trata-se da recuperação de fundo de vale. Com o investimento de R$ 4,6 milhões destinados para pavimentação asfáltica, construção de canal aberto, galerias, bosque, cercamento. A empresa tem o prazo de 12 meses para concluir a obra.
O recurso faz parte de um acordo judicial firmado entre a CESP (Companhia de Energia do Estado de São Paulo) e Ministério Público dentro de uma ação que questionava os impactos aos municípios gerados pela construção do grande lago do rio Paraná.
Como município impactado pelo enchimento do lago da Usina de Porto Primavera, Presidente Venceslau foi indenizado com o valor de R$ 4,6 milhões. Para a liberação do recurso, por três anos e seis meses, o governo municipal trabalhou incansavelmente encima deste projeto para não perder o recurso, com muito esforço e determinação o projeto foi aprovado somente no ano passado pela equipe técnica da Caixa Federal, o que viabilizou o inicio desta importante obra de infraestrutura para o município.