PREFEITO JORGE DURAN ANUNCIA CENTRO DIGITAL EM ASSENTAMENTO DE PRESIDENTE VENCESLAU.
22/02/2017
O prefeito Jorge Duran recebeu a vista do Analista de Desenvolvimento Agrário do ITESP, Claudemir Peres, que esteve representando o Diretor Executivo , Marco Pilla. O objetivo foi para anunciar ao prefeito venceslauense que até o fim do próximo mês de março será entregue um "Centro Digital " no Assentamento Primavera em Presidente Venceslau.
O projeto é fruto de parceria entre a Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau, Governo do Estado de São Paulo, Fundação Itesp e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovações, Programa Acessa São Paulo e a FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos – Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações.
Cada centro será equipado com internet banda larga, computadores, impressoras, projetor multimídia, ar condicionado, bebedouro, mobiliário e material de consumo necessário, além de monitor para auxiliar a comunidade.
Segundo Claudemir Peres, todos os computadores e as mobílias já estão no local. Resta apenas a equipe do CPD (Centro de Processamento de Dados) da Prefeitura realizarem as instalações dos computadores e e da rede para que seja inaugurado o Centro Digital.
Para o prefeito Jorge Duran este é um importante projeto que esta prestes a se concretizar no município. "Tenho certeza que este projeto trará muitos benefícios aos produtores do Assentamento Primavera, além de muito conhecimento. Agradeço o ITESP, por seu Diretor Executivo Marco Pilla pela parceria, na certeza de que será um sucesso". Disse Duran.
O objetivo deste Centro Digital é promover o desenvolvimento territorial dos assentamentos, facilitando o acesso à comunicação e informação.
Os centros digitais poderão ser utilizados, por exemplo, para cursos nas modalidades Educação à Distância e capacitações em geral; para pesquisas de alunos e professores; para facilitar o acesso dos assentados às pesquisas de preço de insumos, editais de compras públicas, novas técnicas de produção, divulgação dos produtos dos assentamentos e turismo rural; para acessar serviços públicos em geral, além de ser uma opção para o convívio comunitário e lazer.
Este Centro Digital terá seu Conselho Gestor, formado por membros da comunidade assentada e parceiros do projeto. O conselho será responsável por definir atividades e zelar pelo bom funcionamento do Centro Digital.