AGENDA DO PREFEITO JORGE DURAN
06/03/2017
O prefeito Jorge Duran está viajando nesta segunda-feira (6) para compromissos em Marília e São Paulo. Hoje, participa de reunião do Comitê Iguapeí Peixe, em Marília. Amanhã, tem audiência na Secretaria de Segurança Pública.
Na audiência com o secretário Mágino Alves Barbosa Filho, Duran vai cobrar a construção da sede do novo Batalhão da Polícia Militar e reforço de policiais no policiamento ostensivo em Presidente Venceslau.
Para a 1ª Companhia da Polícia Militar já foi construída a sede própria, que está no aguardo de agenda do governador Geraldo Alckmin para efetiva inauguração, destacando que o prédio já está apto para ser utilizado.
Para o 42º Batalhão da PM o município fez doação de área para a construção da sede própria, pois a unidade está utilizando outro prédio municipal (antiga unidade de ensino).
MAIS POLICIAIS – O prefeito também vai pedir reforço no policiamento, argumentando que na região estão instaladas duas penitenciárias em Presidente Venceslau, uma em Marabá Paulista, uma em Santo Anastácio e o Centro de Detenção Provisória de Caiuá.
Além disso, os policiais são utilizados na escolta de reclusos para audiências no Poder Judiciário, o que diminui ainda mais a presença de policiais no policiamento ostensivo no município de Presidente Venceslau.
Finalmente, considerando que a Secretaria de Administração Penitenciária possui efetivo específico para segurança nas penitenciárias do Estado não se justifica a Polícia Militar continuar executando esse serviço na P-II de Presidente Venceslau.
DEFESA CIVIL – Na semana passada, o prefeito Jorge Duran esteve na Defesa Civil. Foi cobrar a homologação do estado de emergência no município em razão das chuvas dos últimos meses.
O objetivo é conseguir recursos para recuperação dos estragos deixados em vários pontos da cidade, como ao lado da Escola Vitalina de Almeida Prado, no Daraia, e no fundo de vale do Vencesville.
PONTE NA LAGOA SECA – Ainda na Defesa Civil, o prefeito reiterou pedido para construção de ponte de concreto sobre o córrego Lagoa Seca Estrada PSV-074, cujo procedimento já foi aberto em 2015 e encaminhado à Casa Civil para deliberação.
Trata-se de importante construção que vai beneficiar não só produtores rurais, como também centenas de alunos da Escola Técnica Professor Milton Gazetti (ETEC), campus rural, que transitam diariamente pelo local.
A ponte existente no local é precária e necessita de constantes manutenções, gerando desconforto aos usuários da PSV 074 que são obrigados a fazer longos percursos (desvios) quando das interdições.