PREFEITURA AGILIZA AÇÕES PARA ATENDER MORADORES ATINGIDOS POR FALTA D´ÁGUA NA CIDADE
17/03/2017
Diante do quadro de falta de água em praticamente seis bairros da cidade, envolvendo quase duas mil domicílios, o prefeito Jorge Duran decretou estado específico de emergência naquela região da cidade. Com a medida uma empresa poderá ser contratada com maior agilidade para construir o novo poço e restabelecer a normalidade no fornecimento de água.
A Defesa Civil já foi acionada com o fim de auxiliar na disposição ou financiamento de caminhões pipa para, especialmente, abastecer o reservatório do Ipanema, o que eliminaria a necessidade de distribuição casa por casa. Todos os esforços estão sendo empregado.
Por questões de ordem legal estão sendo feitas cotações com empresas do ramo para que seja imediatamente iniciada a construção do novo poço. A exigência da Prefeitura será início imediato da obra e que a execução seja eficiente para ter uma conclusão o mais rápido possível, obedecendo os critérios técnicos de qualidade e segurança.
Enquanto isto, as casas desabastecidas serão atendidas com caminhões pipas que poderão ser solicitados pelos telefones 0800 7711044 ou 3271 1457, para consumo ou para obras e construções. (discriminar na solicitação). À noite, espera-se que, em alguns pontos, chegue água pelo sistema que está sendo reforçado com manobras de outras redes.
Caminhões - A Prefeitura está arregimentando mais caminhões e o objetivo agora é encher o reservatório para que, assim, a água chegue nas caixas das residências. Como já mencionado, outras manobras no sistema estão sendo testadas com o objetivo de desviar água para aquela região por meio de rede paralela.