Centro Cultural homenageia Arlinda Garcia nesta terça-feira na Câmara Municipal
20/03/2017
O Centro Cultural “Salvador Lopes”, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura realiza nesta terça-feira (21), a partir das 19h30, na Câmara Municipal, o evento “Tributo à Arlinda Garcia de Oliveira Marques, a poetisa do amor”.
Segundo a organizadora do evento, Nicolly Bueno, a iniciativa tem por objetivo celebrar o “Dia Mundial da Poesia”, criado pela UNESCO em 1999, homenageando a escritora Arlinda, falecida em agosto do ano passado.
“A partir das 19h30 faremos uma exposição dos livros originais de Arlinda e os livros já publicados, bem como os troféus que a escritora recebeu ao longo de sua jornada. Às 20h iniciaremos a solenidade no plenário “Joaquim Gorgulho”, onde admiradores da poetisa farão diversas homenagens”, comentou Nicolly.
A escritora Arlinda Garcia de Oliveira Marques, faleceu em 19 de agosto de 2016. Foi uma das pioneiras colunistas sociais desde o primeiro jornal de Presidente Venceslau “O Município”. Depois, passou a colaborar com os demais jornais “Integração”, “O Liberal” e “Tribuna Livre”.
Pertenceu à Academia Piracicabana de Letras e foi uma das fundadoras da Academia Venceslauense de Letras. Publicou os livros “Pétalas ao Vento”, “Valores da Nossa Terra”, “Exemplo de Vida”, “Que o amor perdure”, “Lila” e “Quanto vale uma ilusão?”. Foi colaboradora de diversas entidades filantrópicas e fazia palestras em escolas sempre enfatizando a importância do amor.
Recebeu diversas homenagens, como o “Prêmio Cultura”, o “Troféu Benjamim Resende”, “Troféu Mulher Cabral”, “Troféu da Igreja Metodista” e em 2016 foi homenageada pelo prefeito Jorge Duran, com placa de honra ao mérito.
O evento é aberto ao público e deverá contar com a presença de familiares e amigos da escritora homenageada.