Pontos MIS: Exibição de Filmes no Centro Cultural “Nelson Reis Oberlander”
21/03/2017
Através de parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS) e a Secretaria de Educação e Cultura, a cidade de Presidente Venceslau terá exibições semanais de curtas-metragens e filmes, nacionais e estrangeiros, gratuitamente para toda a população.
O Pontos MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado.
As exibições serão realizadas nas sextas-feiras, às 19h30, no Anfiteatro Municipal "Nelson Reis Oberlander“.
Veja a programação para o mês de março:
Dia 24
Curta-metragem: “O Céu no Andar de Baixo”
Desde os 12 anos de idade, Francisco faz fotografias de céu. Um dia, algo diferente aparece em uma de suas fotografias, mudando a sua rotina.
Filme: “Frances Há”
Frances é uma ambiciosa aprendiza de uma companhia de dança, que tem que se contentar com muito menos sucesso e reconhecimento do que ela gostaria. Mesmo assim, ela encara a vida de maneira leve e otimista. Esta fábula moderna explora temas como a juventude, amor e amizade. Classificação: 14 anos
Dia 31
Curta-metragem: “Pax”
Quatro religiosos - um padre, um xeque, um rabino e um monge - se reúnem para discutir a violência do mundo atual e tentar encontrar uma resposta para isso. Será que encontram?
Filme: “Memórias Póstumas de Brás Cubas”
Após sua morte em 1869, Brás Cubas, disposto a se distrair um pouco da eternidade, decide narrar suas memórias e revisitar os fatos mais marcantes de sua vida. E é com desconcertante sinceridade que Brás Cubas conduz o espectador à sua infância e juventude, relembrando incidentes familiares, personagens como o amigo Quincas Borba, e sua tumultuada vida amorosa. Abordando o cotidiano ou acontecimentos nacionais, na vida ou na morte, Brás Cubas alterna ironia e amargura, melancolia e bom humor. Em qualquer estado de espírito, ele nos surpreende pela irreverência e lucidez devastadora. Filme baseado na obra do escritor Machado de Assis, dirigido por André Klotzel. Classificação: 12 anos
O que: Exibição de filmes do Ponto Mis
Onde: Centro Cultural “Nelson Reis Oberlander”
Quando: 24 e 31 de março (sextas-feiras)
Horário: 19h30
Valor: Gratuito
Mais informações na Biblioteca Municipal (Tel.: 3271-2792).