HOJE CINEMA DE GRAÇA EM PRESIDENTE VENCESLAU
07/04/2017
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura da Prefeitura Municipal, através de uma parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), promove hoje (07) a exibição de mais um filme dentro do Programa Ponto Mis. Será às 19h30, no Anfiteatro Municipal "Nelson Reis Oberlander".
Na preliminar, o curta-metragem: “Tudo o Que é Sólido Pode Derreter”.
Aos 15 anos, Débora compartilha com Hamlet as dores e dúvidas da adolescência.
Classificação: 12 anos
Em seguida, o filme: “Vida de Menina”.
Pouco após a abolição da escravatura e a proclamação da república no Brasil, Helena Morley começa a escrever seu diário, que revela seu universo e um país adolescente como a menina.
Além de se achar feia, ela é magra, desengonçada e sardenta. Não é boa aluna nem comportada como sua irmã. Mas Helena, como nenhuma outra garota de Diamantina, escreve. É neste diário que ela debocha e desmascara as pretensas virtudes alheias, procurando com sofreguidão não perder uma infantil alegria de viver, e reinventando o mundo à sua maneira.
O filme é baseado no livro escrito por Alice Dayrell Caldeira Brant sob o pseudônimo de Helena Morley.
Classificação: Livre