Vizinhos do Fundo de Vale terão que se adequar para que o esgoto não entre em suas casas.
06/06/2017
A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau fez uma notificação e entregou na manhã desta terça-feira para os moradores da Rua Manoel de Oliveira Neto, na Vila Nova, com o objetivo de alerta-los sobre os serviços que estão sendo realizados no fundo de vale atrás das suas casas e o que será necessário que todos façam a partir de agora.
Segundo a Secretaria de Saneamento Básico, a partir da notificação, todos os moradores da Rua Manoel de Oliveira Neto, que possuem o fundo de vale como vizinho, vão ter que colocar uma caixa de visita de inspeção na frente das suas residências e uma válvula de retenção para que o esgoto não retorne em suas casas após fortes chuvas.
Os moradores precisam procurar a secretaria do DAE administrativo, que fica na Rua Campos Sales, antigo prédio da prefeitura, e pedir para que seja feita a ligação. A não execução vai comprometer a rede mestre da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE - Sul) que está passando por trás das residências.
"Nosso fiscal passou pelas residências e notificou os moradores sobre as ligações que precisam ser realizadas. Necessitamos que todos se adequem e assim não teremos problemas nas residências. Nossa secretaria está à disposição de todos em caso de dúvidas", disse o secretário de saneamento básico, Carlos Gonçalves.
A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau está fazendo a obra que passa a rede mestre de esgoto e leva para a ETE Sul, que está sendo construída na SP-563 (Rodovia General Euclides Figueiredo), km 73+690 metros, sentido Marabá Paulista. O córrego Fortuna será o receptor.