Prefeitura pede que a população não descarte lixo nos canteiros centrais de Presidente Venceslau.
22/06/2017
Os canteiros centrais das principais vias de Presidente Venceslau estão sendo utilizados irregularmente por moradores e comerciantes para acomodação de pacotes de lixo e galhos de árvores. A prática que é passível de autuação da fiscalização municipal, acaba sujando a cidade e deixando as avenidas desvalorizadas.
A Fiscalização Municipal de Presidente Venceslau vai realizar uma varredura pelo município para fazer com que os comerciantes e moradores dessas vias públicas que possuem canteiro central não joguem lixos em locais inadequados.
"Os materiais ficam depositados no canteiro central e os cães reviram os embrulhos atrás de alimentos e espalham os restos de comidas e as sujeiras pelas avenidas. Estamos andando pelo município e a fiscalização já autuou um comerciante pelo descarte irregular de lixo", disse Ricardo Jock, chefe do setor de fiscalização.
Os moradores e comerciantes devem acondicionar seu lixo em recipientes apropriados ou sacos plásticos próprios, devidamente fechados, o qual deverá ser posicionado em suas calçadas, junto a área de construção ou em lixeiras na faixa de serviço, próxima a guia de calçada, de uma forma que não atrapalhe o trânsito do pedestre. "Importante salientar que o lixo deverá ser colocado na calçada no horário mais próximo da coleta", concluiu.
O objetivo principal do setor de fiscalização é o da conscientização da população para que mantenha a cidade limpa. O descarte irregular do lixo nos canteiros centrais, quando identificado o responsável, serão adotadas providências legais de acordo com a legislação do município.
Os caminhões coletores de lixo realizam seus trabalhos, nas vias com canteiro central, sempre na parte da manhã, confira os dias e os horários:
Avenida Tiradentes: do semáforo até cruzamento com a Rua Antônio Prado de segunda a sábado, por volta das 06:30;
Avenida Tiradentes: da Rua Antônio Marinho até o Posto Mandaraí de segunda a sexta-feira, por volta das 06:00;
Avenida Jorge Tibiriçá: de segunda a sábado, por volta das 06:00;
Avenida Newton Prado: terça, quinta e sábado, por volta de 12:00;
Avenida Castro Alves: de segunda a sexta-feira, por volta da 05:30;
Avenida Faustino Rodrigues Azenha: terça, quinta e sábado, por volta das 07:00;
Travessa Tenente Osvaldo Barbosa: De segunda a sábado, por volta das 06: 00.