Três professoras de Educação Básica I tomam posse em Presidente Venceslau.
03/08/2017
Nesta terça-feira, dia 01 de agosto, três professoras de Educação Básica I foram convocadas e tomaram posse no quadro da Secretaria de Educação e Cultura de Presidente Venceslau. Elas foram convocadas devido a aposentadoria de professores que faziam parte do quadro do magistério.
As professoras que foram empossadas no cargo são: Mara Suzi Moraes Silva, Cláudia Vani Lopes e Luciana Leite de Sá.
As convocadas foram recepcionadas pelo prefeito Jorge Duran, que deu boas vindas as novas professoras. “Fico feliz quando empossamos novos professores. Que as três sejam bem vindas e que tornem-se grandes profissionais”, falou Duran.
A secretária de Educação e Cultura, Daiana Belaz, explicou que agora todas as professoras convocadas vão participar do Curso Específico de Formação aos Ingressantes do Quadro do Magistério, que terá 32 horas de formação. "É a segunda turma que realiza o Curso Específico de Formação aos Ingressantes do Quadro do Magistério que tem como objetivo geral oferecer formação continuada aos ingressantes aprovados no Concurso Público para o quadro do magistério de modo a promover a complementação, a revisão e a renovação de conhecimentos. O curso possibilita a vivência de situações pedagógicas, considerando peculiaridades locais, por meio da reflexão sobre a gestão da escola, da sala de aula, das situações de aprendizagem e das metodologias propostas nos materiais de trabalho disponibilizados pela SEMEC. Será aplicado em 8 dias letivos e só após a realização do curso que entrarão em exercício na sala de aula”, disse Daiana.
CURSO:
O Curso Específico de Formação aos Ingressantes do Quadro do Magistério tem como objetivo potencializar a ação docente visando ao aprimoramento das competências profissionais e a consecução dos aspectos delineados no Estatuto e Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público do Município de Presidente Venceslau, Lei Complementar nº 81/ 2010 e suas complementações, que dispõe dos conceitos básicos plano de carreira e seus objetivos, como: jornada de trabalho, remuneração, deveres e direitos, da atribuição de classe e/ou aulas, sobre os perfis, competências e habilidades requeridas dos profissionais da educação. Essa ação de formação contemplará os professores ingressantes provenientes do concurso público para provimento de cargos de Professor Educação Básica I e II, Professor de Creche e Professor Adjunto.