Setembro terá três exibições de cinema do Ponto MIS.
06/09/2017
O Centro Cultural Salvador Lopes, em uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS) e a Secretaria de Educação e Cultura de Presidente Venceslau, tem realizado exibições semanais de filmes de curta e longa-metragem. Em setembro serão três finais de semana de exibições.
O programa busca democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de plateias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local. Para isso, conta também com atividades paralelas como oficinas, bate-papo e palestras, que ensinam um pouco mais sobre o universo dos audiovisuais.
As exibições são abertas ao público e realizadas todas as sextas-feiras (salvo exceções), às 19h30, no anfiteatro do Centro Cultural, localizado na Avenida Princesa Isabel, 115.
Dia 08/9
Filme: “Piratas Pirados”
Quando o famoso Capitão Pirata é mais uma vez ignorado pelos rivais Black Bellamy e Liz Perigosa, ele se concentra em vencer o cobiçado troféu Pirata do Ano! Com seu fiel Dodô e uma atrapalhada tripulação ao seu lado, o Capitão Pirata precisará enfrentar uma rainha diabólica, salvar um jovem cientista e jamais perder de vista o que um pirata mais ama: Aventura!
Animação. Dublado. Classificação Livre.
Dia 15/9
Não haverá filme. 4ª Semana do Livro de Presidente Venceslau.
Dia 22/9
Curta-metragem: “Nina”
Nina conta a história de um clown que não diferencia a vida da arte, quando encontra seus próprios pensamentos projetados em outros dois personagens: a bailarina de circo e outro clown.
Filme: “Garoto Cósmico”
Cósmico, Luna e Maninho são três crianças que, por acidente, descobrem um mundo divertido e cheio de possibilidades habitado pelo carismático Giramundos e seu circo, muito diferente do lugar em que habitavam, onde as vidas eram totalmente programadas. Depois de muita brincadeira e novas experiências, o mundo da programação envia um representante especial para resgatá-los. É hora de escolherem seus próprios caminhos. Lançado em 2008, o filme tem participação de diversos atores e cantores brasileiros, como Arnaldo Antunes, Vanessa da Mata, Wellington Nogueira e Belchior. Além da diversão, o Garoto Cósmico oferece brincadeiras com cores, sons e formas, que instigam a curiosidade e a imaginação infantil.
Animação. Classificação Livre.
Dia 29/9
Filme: “Arizona nunca mais”
Casado com a policial Edwina, H.I. McDonnough descobre que os dois não podem engravidar. Já em desespero, sem conseguir uma adoção, o casal resolve raptar um dos bebês de Nathan Arizona, mas logo aprende que criar filhos não é missão para os fracos.
Drama. Legendado. Classificação: 12 anos.
O que: Exibição de filmes do Ponto Mis?Onde: Centro Cultural Salvador Lopes, localizado na Av. Princesa Isabel, 115?Quando: 08, 22 e 29 de setembro (sextas-feiras)?Horário: 19h30?Valor: Gratuito
Mais informações: Biblioteca Municipal (Tel.: 3271-2792 / facebook: Biblioteca Pres Venceslau).