Duran visita a construção de galerias de águas pluviais no Parque São Francisco
28/11/2017
O prefeito Jorge Duran visitou na última sexta-feira a construção das galerias de águas pluviais no bairro Parque São Francisco, em Presidente Venceslau. A obra está sendo realizada por meio de um convênio entre Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, e Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau, com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços.
A construção das galerias de águas pluviais vai resolver a questão dos alagamentos naquelas imediações, onde as enxurradas costumam ser fortes. O investimento total da obra é de R$ 459.639,14.
A empresa contratada via licitação fará a execução de galerias de águas pluviais com tubulação armada, com diâmetro de 0,60m na extensão de 109,00m na Rua D, e diâmetro de 1,50m na extensão de 475,70m, nas ruas Antonio Prado e Vasconcelos, com 6 poços de visita 2,50x2, 50x2, 50m, 15 bocas de lobo 2,00x1,00 com grade de 1”. A obra teve início no dia 13 de novembro.
“É mais uma importante obra que estamos fazendo dentro da nossa administração. Pretendemos com ela acabar com os alagamentos e as fortes enxurradas nessa localidade. As galerias tem um bom diâmetro e a tubulação é de qualidade. Estamos lutando e aos poucos vamos acabar com os pontos de alagamento da cidade, que antes eram muitos e agora restam poucos”, disse o prefeito Duran.