Tempo chuvoso aumenta o alerta contra a dengue em Presidente Venceslau
10/01/2018
O tempo chuvoso e úmido dos últimos dias em Presidente Venceslau é propício para criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e zika vírus. Na última semana, o Núcleo de Endemias da Secretaria de Saúde vistoriou algumas residências em Presidente Venceslau para fazer a prevenção e combater focos do mosquito.
Caique Pimenta, profissional de IEC e agente de vetores do Núcleo de Endemias, disse que o resultado em pouco mais de 100 residências visitadas chegou a mais de 10% com focos do mosquito, demonstrando uma preocupação enorme.
Ele disse que o tempo chuvoso dos últimos 15 dias aumenta os criadouros do mosquito e gera um ciclo de reprodução. “Fizemos uma nebulização nos locais que encontramos focos do mosquito, mas só isso não é necessário. As pessoas precisam se conscientizar que essa época do ano é a que o mosquito transmissor da Dengue costuma aparecer e precisamos nos prevenir contra ele”, disse Caique.
Não deixe água parada em baldes, garrafas, pneus velhos e vasos. Mantenha sua caixa d’água bem fechada e limpa. É necessário fazer a sua parte e desafie os seus vizinhos a fazerem o mesmo. Combater a Dengue é um desafio de todos. Em caso de dúvidas ou informações ligue no Núcleo de Endemias: (18) 3271-7900.