Prefeitura e CATI estão reabilitando estradas rurais pelo Projeto Microbacias II
17/01/2018
A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau e a CATI - Coordenadoria de Assistência Técnica Integral estão realizando a reabilitação da Estrada Rural Castelinho, que dá acesso ao assentamento Santa Maria. O trecho é de 400 metros e faz parte do Projeto Microbacias II.
Esse é o primeiro trecho que está sendo reabilitado. No total serão três locais, os outros dois ficam no Bairro Dovargi, somando um total de 3.100 metros. O investimento da obra é de R$ 385 mil, com recursos oriundo do Governo do Estado de São Paulo. Todo o trecho será cascalhado e vai ser feito uma perenização das vias, que consiste em um tratamento especial para o leito da estrada, que recebe um reforço na compactação e intervenções de drenagem, impedindo o acúmulo de água na via.
O engenheiro agrônomo da CATI, Luiz Fernando Abrucese Reverte, o técnico agrícola, Rodrigo Toro, o engenheiro agrônomo, Mário Augusto Totti, e o engenheiro Minoru Maemura, estiveram no local vistoriando a obra e estudando o que precisa ser feito para melhorar a qualidade da estrada.
Segundo o engenheiro agrônomo, Luiz Fernando, o objetivo é melhorar o escoamento da produção agrícola, o tráfego dos produtores rurais, e evitar assoreamento de rios. “É importante melhorar o acesso e proporcionar um melhor tráfego aos produtores rurais que sofrem com as estradas rurais”, disse Fernando.
O Projeto Microbacias II tem por objetivo ampliar a competitividade e proporcionar o acesso ao mercado aos agricultores familiares organizados em associações e cooperativas em todo o Estado de São Paulo. O projeto pretende aumentar as oportunidades de emprego e renda, a inclusão social e promover a conservação dos recursos naturais.