Bancos sujos de óleo da Praça Santa Ercília, no Cidade Jardim, são limpos pela prefeitura
22/01/2018
Uma equipe de limpeza da Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau, acompanhada pelo prefeito Jorge Duran, esteve na manhã desta segunda-feira, dia 22, na Praça Santa Ercília, no bairro Cidade Jardim, fazendo a limpeza dos bancos que foram sujos de óleo de cozinha no final de semana.
A denúncia dos bancos sujos foi feita nas redes sociais e em blogs através de fotos tiradas por moradores e a prefeitura esteve no local para limpar os bancos, pinta-los novamente, já que os produtos utilizados tiraram a pintura e procurar entender os motivos que levaram os vândalos a destruírem um patrimônio público.
A praça é um local público e pode ser utilizada por qualquer pessoa. Seu principal objetivo é propiciar convivência e recreação para os seus usuários. O local é constantemente utilizado por jovens no final de semana, que ficam por lá até altas horas da madrugada, e esse pode ter sido um dos motivos de indignação para o ato de vandalismo.
Segundo o prefeito Jorge Duran, é necessário procurar entender os motivos que levaram o vandalismo contra um patrimônio público. “Não tem como fazer uma praça e não colocar bancos. Faz parte do conceito. Temos que entender o que está acontecendo e tomar as atitudes necessárias. O que não podemos aceitar é a depredação da praça. Ficou uma verdadeira nojeira os bancos e fomos até o local para solucionar o problema”, disse Duran.
“Não entendemos os motivos de vandalismo, mas mesmo assim, limpamos os bancos, pintamos novamente, fizemos a capinação e deixamos a praça ainda mais agradável para a convivência das pessoas. Lógico que precisamos impor limites e não vamos mais aceitar atos de vandalismo contra o patrimônio público”, concluiu o prefeito.
Duran esteve acompanhado do secretário de Abastecimento, Agricultura e Meio Ambiente, Rodolfo Seddig, e do chefe do setor de limpeza pública, Lourival Niedo. A Praça Santa Ercília está localizada entre a Avenida Newton Prado e as ruas Alvino de Oliveira e Cacílio Paula da Silva.