Duran vistoria as obras de recuperação em estradas rurais
25/01/2018
O prefeito Jorge Duran e o secretário de obras, Dilson Leite, estiveram na manhã desta quinta-feira, dia 25, vistoriando as obras que estão realizadas para recuperar estradas rurais em Presidente Venceslau. Após o período de chuvas no final de dezembro e começo de janeiro, as equipes da prefeitura estão trabalhando forte para melhorar ainda mais o tráfego nas estradas rurais.
Primeiro o prefeito esteve na conhecida Estrada do Castelinho, no bairro do Cerrado. No local, estão reabilitando a estrada através do Projeto Microbacias II. Esse é o primeiro trecho de um total de três locais, os outros dois ficam no Bairro Dovargi, somando 3.100 metros. O investimento da obra é de R$ 385 mil, com recursos oriundo do Governo do Estado de São Paulo. Todo o trecho será cascalhado e vai ser feito uma perenização das vias, que consiste em um tratamento especial para o leito da estrada, que recebe um reforço na compactação e intervenções de drenagem, impedindo o acúmulo de água na via.
Em seguida, o prefeito visitou as estradas rurais que dão acesso ao Assentamento Primavera, estradas do bairro Aymoré e Pederneiras. A secretaria de obras está recuperando alguns pontos para dar melhor acesso aos produtores rurais.
O prefeito visitou ainda a ponte que está sendo feita no Assentamento Primavera. Ela havia caído e estava dificultando o tráfego de alguns produtores que tinham que cortar caminho e andavam cerca de 7km a mais. A ponte ainda vai facilitar o transporte escolar de alunos.?
“Foi uma manhã que tiramos para visitar algumas obras que estão sendo realizadas na zona rural do município. Andamos bastante e ficamos satisfeitos com o que vimos. As estradas que passamos estão em ótimo estado e com bom tráfego. Vamos continuar a recuperação de estradas rurais para que nossos produtores e assentados possam ter um acesso sem problemas mesmo em épocas de chuva”, disse Duran.
Por último, eles vistoriaram a estrada do bairro Dovargi que em breve será toda cascalhada e vai ser feito ainda uma perenização das vias. Ela está inserida no Projeto Microbacias II.