Prefeitura começa a distribuir os carnês do IPTU 2018
09/02/2018
A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau inicia nesta sexta-feira, dia 09 de fevereiro, a entrega de carnês de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2018 para a toda a população. A equipe da Secretaria de Saneamento Básico será a responsável pela entrega dos carnês dentro do município e para quem reside fora a Agência dos Correios fará o envio.
A previsão é que os documentos sejam entregues a todos os contribuintes na segunda quinzena deste mês. Vale lembrar que o munícipe terá duas opções de pagamento, sendo à vista com desconto de 5% ou parcelado em até 10 vezes.
O contribuinte que optar em quitar o IPTU em uma parcela única com desconto de 5% deve fazer o pagamento até o dia 12 de março, data que também será utilizada para quem for fazer o pagamento de forma parcelada. As duas maneiras de pagamento podem ser feitas nas casas lotéricas e nas agências bancárias.
O munícipe que não receber o carnê até o final de fevereiro deve solicitar a segunda via pela internet, no site da prefeitura: www.presidentevenceslau.sp.gov.br ou no Setor de Lançadoria, no Paço Municipal.
Quem optar em antecipar o pagamento mesmo antes de receber o carnê pode imprimir os boletos utilizando o mesmo endereço citado acima do site da prefeitura. Basta acessar o site, ir no banner na lateral direita do site “Serviços Municipais”, e posteriormente em “2ª via do IPTU”, onde acessa com o número do cadastro imobiliário que estava no carnê de 2017.
Qualquer dúvida ou orientação sobre o pagamento basta procurar o Setor de Lançadoria da Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau ou ligar no telefone: (18) 3272-9218.