Secretário da Educação José Renato Nalini visita a Escola Cabral em Presidente Venceslau
16/02/2018
O prefeito Jorge Duran recebeu na manhã desta sexta-feira, em Presidente Venceslau, a visita do secretário da Educação do Estado de São Paulo, José Renato Nalini. O encontro foi na Escola Estadual Alfredo Marcondes Cabral e contou com a participação de prefeitos da região, secretários, diretores, professores e alunos.
O secretário esteve no município para vistoriar as obras que estão sendo realizadas na escola e aproveitou para anunciar que o governador Geraldo Alckmin disponibilizou R$ 52 milhões do orçamento do governo para reformas em escolas do Estado de São Paulo.
O encontro foi regado de poesia, música, canto e dança. Ao lado do secretário na mesa principal ficou o prefeito Jorge Duran, a diretora do Cabral, Elizabeth Herbela Eziliani, a dirigente regional de ensino de Santo Anastácio, Helenice Augusto Rocha.
Jorge Duran aproveitou a oportunidade para lembrar que a última vez que um secretário da educação do estado esteve em Presidente Venceslau foi em 1999.
O prefeito comentou durante sua fala que precisamos de uma país melhor, um mundo melhor e pra isso, dependemos da educação. “Teremos um país com menos mazelas quando as pessoas estiverem mais instruídas. É uma grande honra e satisfação receber o secretário em nosso município.
Há anos que não recebíamos um secretário de maneira tão simples e singela. Ele veio como um trabalhador, como alguém que se dedica a educação”, disse.
Duran ainda pediu para que o secretário olhe para a nossa região, atenda os prefeitos que estiveram presentes, falou sobre a creche escola que está sendo construída no Jardim Ipanema e o bom trabalho desenvolvido pela secretária de educação de Presidente Venceslau, Daiana Belaz.
O encontro teve a participação dos prefeitos Valdir Aparecido Lopes “Dudu” (Piquerobi), Cássia Furlan (Presidente Epitácio), Miguel Duarte Costa (Marabá Paulista) e Roberto Volpe (Santo Anastácio). Representando a Câmara Municipal de Presidente Venceslau esteve o vereador Gustavo Freire.