Duran recebe a visita da diretora da ETEC
18/04/2018
O prefeito Jorge Duran recebeu em seu gabinete na manhã desta terça-feira, dia 17, a visita da diretora da ETEC Professor Milton Gazzetti de Presidente Venceslau, Cibele Regina Mortensen Rondó. A reunião teve como pauta principal o transporte de alunos e construção de galerias de águas pluviais. A ETEC atualmente funciona no antigo prédio do CEFAM, no Bairro Cidade Jardim.
O encontro ainda teve a participação do procurador jurídico, Cláudio Justianiano, do secretário de obras, Dilson Leite, e da coordenadora do curso de gestão da ETEC, Célia Regina Lima dos Santos.
Os coordenadores do ETEC farão um levantamento de quantos estudantes atualmente precisam de transporte. Os dados serão repassados para a prefeitura que analisará a necessidade.
Outro ponto importante da reunião foi a construção de galerias de águas pluviais atrás da quadra poliesportiva da escola. Uma equipe da secretaria de obras foi até o local na tarde desta terça-feira para analisar a obra e procurar uma solução. A diretora da ETEC pediu ao prefeito também uma atenção especial nas pontes e estradas da zona rural do município. Segundo ela, os alunos e funcionários se deslocam para o campus rural da ETEC enfrentam dificuldades nas estradas e pontes, que, embora tenham manutenção periódica da prefeitura, precisam de obras de melhoria, especialmente substituição de ponte de madeira para alvenaria e perenização das estradas.
O prefeito Jorge Duran se comprometeu a analisar todos os casos e levar ao conhecimento de deputados em São Paulo para que recursos possam ser destinados a ETEC. "Vamos esperar o levantamento para ter uma ideia do que precisamos pedir para os deputados. Farei o possível para dar a melhor estrutura para os alunos dessa escola que é tão importante para Presidente Venceslau", disse Duran.
Em abril do ano passado, o deputado estadual Ed Thomas esteve no prédio da ETEC. Na época, o deputado se prontificou a entrar em contato com o vice-governador do estado de São Paulo e atualmente governador, Márcio França, e a partir daí procurar soluções juntos as secretarias estaduais atrás de recursos para a escola. Segundo Ed Thomas, o prédio é enorme e pode trazer benefícios para a educação do município.